Portal da Cidade Mogi Mirim

A casa caiu

ROMU prende 5 ladrões que furtavam peças de veículos em pátio da Polícia Civil

Os guardas detiveram os homens no momento que fugiram do local com tanque de combustível e outras peças

Publicado em 23/04/2024 às 09:44
Atualizado em

(Foto: Cláudio Felício/Portal da Cidade de Mogi Mirim )

(Foto: Cláudio Felício/Portal da Cidade de Mogi Mirim )

Cinco jovens se deram mal durante um furto de peças de carros no pátio do Auto Socorro Henrique, que é usado pela Polícia Civil, no bairro rural Chácara Ouro Preto, em Mogi Guaçu.

A equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) fez o flagrante do crime registrado por volta das 22h00 desta segunda-feira (23), na rua João Batista Missaglia.

Segundo informações do boletim de ocorrência, os romurianos foram acionados para averiguar denúncia de que alguns homens tinham pulado o muro do pátio e estariam furtando o local. Recentemente, o espaço - com cerca de 250 carros - vinha sendo invadido por ladrões interessados em peças de veículos, mas até então, ninguém tinha sido preso. Existem cerca de 40 boletins de furto no local.

Porém, nesta segunda-feira, a situação foi diferente. 

Os guardas chegaram ao endereço e viram um carro Chevrolet/Corsa com cinco homens, e rapidamente fizeram a abordagem.

Questionados, os jovens deram várias versões para justificarem a presença naquele local. Alguns disseram que foram ajudar os "amigos" levando combustível para o carro, mas enquanto um dizia que tinha ido a pé, o outro disse que era de moto, mas não sabiam explicar onde estava o veículo. 

Os guardas então fizeram a verificação do carro e localizaram um tanque de combustível, suspensão e outras diversas peças, além de centenas de ferramentas em duas mochilas, sendo: sete chave L, dois jogos de chaves estriada, uma chave Ale, três alavanca de torque, um alicate de pressão, três extensores, 26 bocas de pito, três extensores de cabeçote, uma lanterna, um macaco lacre, diversas de boca, 13 chave de fenda e oito alicates.

Não bastasse isso, em um dos celulares apreendidos tinham mensagens que indicavam a negociação das peças furtadas com possível comprador. Um dos apreendidos alegou que tinha como provar que estava para ajudar o colega e destravou o celular, mas por azar dele, já abriu com imagens que ele tinha acabado de fazer do pátio e das peças.

Diante dos fatos, os cinco foram levados à CPJ (Central de Polícia Judiciária).

A delegada de plantão ratificou o flagrante por furto e os deixou à disposição da Justiça. A ocorrência foi registrada pelos romurianos Sérgio, Codogno e Silva, com apoio do inspetor Revellim e subinspetor Diniz.



Fonte:

Deixe seu comentário