Portal da Cidade Mogi Mirim

OLHA AÍ A DENGUE

Entre obras e fotos do prefeito, tema dengue “reaparece” nas redes da Prefeitura

Mesmo com a escalada de casos de dengue, zika e chikungunya, governo Paulo Silva ainda não faz campanha intensa para conscientizar população

Publicado em 11/02/2024 às 08:48

A escalada de casos de dengue, zika e Chikungunya em todo o Brasil provocou uma verdadeira onda de ações dos governos federal e estaduais por todo o Brasil. O governo paulista criou um comitê de emergência para tratar as ações de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti, inclusive para envolver profissionais não apenas da saúde para evitar que o Estado enfrente uma epidemia.

Mogi Mirim anunciou na segunda-feira (5) o uso de nebulizador no Parque da Imprensa, zona oeste, para conter o avanço de casos. A cidade fechou o mês de janeiro com 11 casos positivos da doença, mas a subnotificação é comum e pode revelar um cenário muito diferente e mais alarmante.

Curiosamente, o assunto dengue desapareceu das páginas da Prefeitura e foi só reaparecer nesta quinta-feira (8), com a divulgação de um vídeo explicativo que mostra agentes de saúde distribuindo panfletos no terminal de ônibus. Não houve ainda o início de uma ampla campanha de conscientização, lembrando que o Aedes consegue se reproduzir dentro das casas em qualquer recipiente com água parada.

Se a preocupação é pequena para o assunto dengue, diferente é o que aparenta o programa de obras e entregas da Prefeitura. Nas páginas do governo estão expostos fotos, vídeos e textos do calendário de entregas de recapeamento asfáltico de ruas e avenidas, eventos do carnaval e encontros do prefeito Paulo Silva com munícipes para tratar de melhorias das vias da cidade.

Aliás, Paulo Silva, que concorrerá à reeleição em outubro deste ano para mais um mandato de quatro anos, tem sido figura quase que frequente nas publicações nas páginas oficiais da Prefeitura, em meio ao noticiário institucional e de prestação de serviço.

Não há restrição quanto à aparição do prefeito nas publicações nas redes sociais, que em tese não geram custo de veiculação ao munícipe, mas é uma prática que sempre gera questionamentos quanto ao excesso de exposição do chefe do Executivo nos canais oficiais do governo.

Em 7 dias, imagens de Paulo Silva aparecem em pelo menos 5 publicações nas redes sociais da Prefeitura. A título de comparação, as redes sociais da Prefeitura de Mogi Guaçu utilizam com menor frequência imagens do prefeito Rodrigo Falsetti. Foram duas publicações na última semana.


Fonte:

Deixe seu comentário