Portal da Cidade Mogi Mirim

dengue

Ação de conscientização da dengue é realizada na zona rural

Em parceria entre as secretarias de Saúde e Agricultura, a iniciativa visa orientar agricultores sobre prevenção e sintomas da doença.

Publicado em 09/03/2024 às 10:00
Atualizado em

Em uma ação colaborativa entre as secretarias de Saúde e Agricultura, a Prefeitura de Mogi Mirim realizou uma ação de conscientização contra a dengue na zona rural da região. O evento, que ocorreu na manhã de terça-feira, 5, teve como foco principal orientar os agricultores sobre medidas preventivas e sintomas da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

A iniciativa foi organizada pela gerente da Secretaria de Agricultura, Tanyra Amaral, e pela coordenadora da Unidade Básica de Saúde do bairro rural Piteiras, Dulce Andrade, com a participação das agentes comunitárias locais.

Durante a ação, Juliana, uma das agentes de saúde, conduziu uma palestra educativa para 11 pacientes no posto de saúde, abordando cuidados essenciais e sinais característicos da dengue, enquanto Solange, outra agente de saúde, distribuía material informativo de apoio.

Após a palestra, Cláudio de Souza e Tanyra Amaral, servidores municipais da Secretaria de Agricultura, acompanharam a agente Juliana em uma visita a 12 agricultores nas regiões do Piteiras, Bocaina e São João da Glória.

Durante essas visitas, foram oferecidas orientações detalhadas sobre a eliminação de possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, juntamente com a distribuição de panfletos informativos. Uma inspeção minuciosa dos locais também foi realizada, visando identificar e neutralizar quaisquer criadouros potenciais do mosquito transmissor.

Fonte:

Deixe seu comentário