Portal da Cidade Mogi Mirim

ANTIRRÁBICA

1ª Vacinação de cães e gatos de 2024 será realizada no próximo sábado

Para garantir vaga na primeira vacinação gratuita do ano, é preciso agendar a imunização pelo telefone 3862-4382

Publicado em 20/02/2024 às 14:48
Atualizado em

0:00
0:00

A primeira vacinação antirrábica de 2024 está agendada para o próximo sábado (24), das 8h00 às 13h00 no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), situado à rua Ariovaldo Silveira Franco, 190, no Jardim Panorama, próximo à Etec (Escola Técnica Estadual) “Pedro Ferreira Alves”.

É importante destacar que, para vacinar os animais, os tutores terão que agendar o procedimento pelo telefone 3862-4382. O médico veterinário Rogério Marcos Garros, coordenador da vigilância ambiental e zoonoses do CCZ, explica que o agendamento é muito importante para que a quantidade exata de doses da vacina seja disponibilizada, evitando o desperdício do imunizante.

Ele também pede aos donos dos pets, especialmente cães de grande porte, que transportem os animais até o local portando focinheiras ou na coleira. Já os gatos precisam ser transportados em gaiolas. Rogério revelou que a vacinação do mês de março poderá acontecer em uma UBS (Unidade Básica de Saúde).

Com isso, o CCZ mantém a estratégia de descentralizar as ações de imunização, que teve início no final do ano passado, quando foram realizadas vacinações antirrábicas nas UBSs do distrito de Marim Francisco e também do Jardim Planalto, na Zona Sul.


Fonte:

Deixe seu comentário