Portal da Cidade Mogi Mirim

Doação

Santa Casa e Unicamp organizam campanha de doação de sangue

A ação será realizada dia 06/10, na Estação Educação, a partir das 9h00

Publicado em 02/10/2020 às 00:39

Em parceria com o Hemocentro da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a Santa Casa – sob intervenção da Prefeitura – realizará na próxima terça-feira (6) uma nova campanha de doação de sangue.  

A ação será realizada no Centro Municipal de Aperfeiçoamento do Magistério “Antonio de Souza Franco”, a Estação Educação, a partir das 9h, localizada no final da Rua Conde de Parnaíba, Centro.  

O objetivo é abastecer o banco de sangue da rede de saúde regional, da qual Mogi Mirim faz parte. Em razão da pandemia do coronavírus, o processo se torna ainda mais importante e será realizado com as devidas medidas de segurança e precaução. 

Na oportunidade, os profissionais realizarão a triagem dos voluntários, a fim de identificar tipo sanguíneo e impeditivos à doação. Os participantes precisarão usar máscaras no ambiente e manter o distanciamento, a fim de evitar aglomerações. 

As pessoas grávidas, gripadas, com endoscopia realizada a menos de seis meses, que tenham ingerido bebida alcoólica nas 12 horas anteriores à coleta ou que possuam menos de 50 kg não poderão realizar a doação.  

Nessa mesma listagem estão incluídos os indivíduos menores de 18 anos, nem maiores de 60 anos que doariam pela primeira vez. No entanto, aqueles que tiverem entre 60 e 69 anos e já sejam doadores, terão a oportunidade de contribuir mais uma vez. 


Fonte:

Deixe seu comentário