Portal da Cidade Mogi Mirim

INFLUENZA

Dia D contra a doença vacinou mais de 1,3 mil mogimirianos no sábado

Até o dia 11 deste mês, outras 5.649 pessoas já haviam sido imunizadas contra a influenza, somando 6.990

Publicado em 16/04/2024 às 07:00
Atualizado em

(Foto: Cláudio Felício/Portal da Cidade)

O Dia D de Vacinação Contra a Gripe, realizada no sábado (13), pela Secretaria da Saúde, por intermédio da VE (Vigilância Epidemiológica), imunizou 1.341 pessoas das 7h00 às 14h00 nas 10 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da cidade. A UBS do Santa Cruz foi a que mais aplicou doses da vacina, totalizando 198.

O número foi considerado bom pela VE, uma vez que a vacinação foi destinada apenas aos grupos considerados prioritários. Também não foram registrados quaisquer intercorrências durante a campanha. Foram vacinados crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes, trabalhadores da saúde e idosos com 60 anos ou mais. 

A vacinação também foi dirigida a professores, pessoas portadoras de doenças crônicas, portadores de deficiência, profissionais das forças de segurança, assim como caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário e urbanos.

Também foram colocadas doses à disposição de funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade que cumprem medidas socioeducativas, população carcerária e pessoas em situação de rua. 

A imunização desses grupos continua como prioridade até o dia 31 de maio, mas poderá ser prorrogada. Este ano, a meta das autoridades de Saúde de Mogi Mirim é vacinar 38 mil pessoas. Até o dia 11 deste mês, a VE já havia aplicado 5.649 doses. Com as 1.341 de sábado, somam-se 6.990.

Fonte:

Deixe seu comentário