Portal da Cidade Mogi Mirim

COVID-19

Procura pela testagem foi grande durante a manhã de sábado

Mais de 200 pessoas, acima dos 60 anos, já haviam procurado a Rede “Lucy Montoro” para fazer o exame

Publicado em 25/09/2020 às 22:38
Atualizado em

Até as 10h00 de sábado (26), cerca de 200 pessoas, acima dos 60 anos, já haviam passado pelo programa de testes rápidos para a Covid-19 (novo coronavírus), realizado da Rede de Reabilitação “Lucy Montoro”, no bairro da Saúde, Zona Oeste da cidade.

Esta ação preventiva, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, abrangeu a região da Santa Cruz, além de bairros da Zona Sul, como Maria Beatriz e Aterrado. O secretário municipal de Saúde, Ederaldo Moreno Alfonso esteve no local e afirmou que havia 500 kits para teste.

Ele elogiou os servidores da Saúde envolvidos na ação que, em sua avaliação, trabalharam como enorme profissionalismo e dedicação. Assim como nas duas primeiras edições da testagem, realizadas nas zonas Norte e Leste, senhas foram distribuídas e a coleta foi das 8h00 às 16h00.

Os pacientes que forem diagnosticados com a Covid-19 serão comunicados no mesmo dia e encaminhados para o ASG (Ambulatório de Síndromes Gripais), que funciona à rua Monsenhor Nora, 166, ao lado da Santa Casa, no Centro.


Fonte:

Deixe seu comentário