Portal da Cidade Mogi Mirim

SAÚDE

Prefeitura disponibiliza novos uniformes e materiais para agentes de saúde

Com investimento de R$ 7.412, foram comprados coletes, bonés, capas de chuva, lanternas para busca de larvas e garrafas da água

Publicado em 08/08/2019 às 06:57

Pensando na melhoria do serviço prestado diariamente em bairros de toda a cidade, a Secretaria de Saúde adquiriu 22 novos kits de uniforme e materiais para profissionais da Vigilância Ambiental, formados por agentes de endemias, agentes comunitários de saúde e supervisores.

Com investimento de R$ 7.412, foram comprados coletes, bonés, capas de chuva, lanternas para busca de larvas e garrafas da água. 

Um dos objetivos é facilitar a entrada dos agentes a residências e garantir a confiança do cidadão em permitir que os profissionais visitem suas casas para o encontro de criadouros, limpeza e orientações, seja em mutirões ou ações rotineiras. Os kits são na cor azul, seguindo o padrão estabelecido pelo Ministério da Saúde, o que facilita a identificação dos agentes.

A entrega dos novos uniformes e materiais foi realizada na terça-feira (6), na sede da Vigilância em Saúde, no CEM (Centro de Especialidades Médicas), com a presença da secretária de Saúde, Flávia Rossi, a coordenadora da Vigilância em Saúde, Joalice Penna Rocha Franco e o encarregado da Vigilância Ambiental, Rogério Marcos Garros.

Na ocasião, os funcionários ouviram a importância depositada em suas atividades e o quanto podem colaborar para a diminuição no número dos casos de dengue, uma das principais bandeiras de atuação da secretaria nos últimos meses e motivo de preocupação em relação à saúde pública.

“Se o trabalho deles não fosse de tanta relevância os casos (de dengue) já estariam em maior número. Agora, com a facilidade de estarem uniformizados, levamos mais confiança para que a população deixe os agentes entrar nas residências”, afirmou Joalice.

Embora a dengue seja o foco, os profissionais atuam no combate a outras doenças e riscos à saúde pública. Balanço referente ao relatório semanal divulgado na última quinta-feira (1) pela Vigilância aponta que Mogi Mirim possui 1.464 casos confirmados de dengue, transmitida pelo contágio do mosquito Aedes aegypti.

Além das residências em todos os bairros do município, seguindo um cronograma da Secretaria de Saúde, os agentes visitam também locais de grande fluxo de pessoas, como escolas, UBSs (Unidades Básicas de Saúde), hospitais e a Rodoviária Municipal.

Fonte:

Deixe seu comentário