Portal da Cidade Mogi Mirim

SAÚDE

Município realiza quase mil cirurgias eletivas

Desde abril, por determinação judicial, a Prefeitura é responsável pelos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde (SUS)

Publicado em 04/08/2019 às 21:41

Em Mogi Mirim, de janeiro a julho, 826 pacientes garantiram melhorias na qualidade de vida através das cirurgias eletivas realizadas na Santa Casa. O resultado foi apresentado na sexta-feira (2), pela secretária de Saúde, Flávia Rossi.  

Desde abril, por determinação judicial, a Prefeitura é responsável pelos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no hospital, o que permitiu a realização das cirurgias em 13 especialidades.

Junto com a retomada dos procedimentos cirúrgicos, a equipe interventora também efetivou o levantamento e adquiriu os insumos e medicamentos necessários para a execução dos trabalhos.

A Secretaria de Saúde já conquistou a meta de 180 cirurgias mensais. No decorrer do mês de agosto serão realizados 189 procedimentos cirúrgicos, tendo sido todos os pacientes já contatados, incluídos os exames pré-operatórios.

“Estamos constituindo de maneira muito plena a realização destas cirurgias, e empenhados em fazer com que nos próximos meses ultrapassemos a meta que é de mais de 150 procedimentos, fazendo com que essa realidade aconteça de forma efetiva”, destacou Flávia.

826 cirurgias realizadas de janeiro a julho

149 somente no mês de julho

189 procedimentos a serem feitos em agosto

Especialidades beneficiadas com procedimentos cirúrgicos

Buco-maxilo facial

Cirurgia geral

Otorrinolaringologia

Cirurgia plástica (lesões de pele)

Dermatologia

Cirurgia de cabeça e pescoço

Cirurgia torácica

Ortopedia

Ginecologia

Urologia

Neurologia

Oftalmologia

Vascular


Fonte:

Deixe seu comentário