Portal da Cidade Mogi Mirim

VACINAÇÃO

Campanha de vacinação contra o Influenza é realizada neste sábado

Prioridade serão as crianças de 6 meses ou menores de 6 anos, gestantes, idosos com 60 anos ou mais, portadores de deficiências, dentre outras

Publicado em 13/04/2024 às 11:44

Muita gente foi aos postos de saúde de Mogi Mirim neste sábado (13) para o Dia D de Vacinação contra a Influenza (N1H1). As UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da cidade abriram cedo e todas as equipes de profissionais da saúde estão atuando para atingir a meta de vacinar 38 mil pessoas.

Com a chegada do outono e a queda gradual das temperaturas, as doenças respiratórias aumentam e, por isso, a vacina é importante para aumentar a proteção das pessoas. Nesta primeira campanha em grande escala, a prioridade serão as crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes, trabalhadores da saúde e indivíduos com 60 anos ou mais de idade.

A vacinação também terá como público prioritário os professores, pessoas portadoras de doenças crônicas, portadores de deficiência permanente, profissionais das forças de segurança, assim como caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário e urbanos.

As doses também são para funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade que cumprem medidas socioeducativas, população carcerário e pessoas em situação de rua. Porém, para receber a dose da vacina contra a Influenza, é necessário apresentar documento pessoal, com foto, que contenha o CPF, como a CNH (Carteiro Nacional de Habilitação) ou o novo RG.

Também é preciso comprovar que pertence a um dos grupos prioritários, além de apresentar a carteirinha de vacinação na UBS onde for ser imunizado. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza seguirá até 31 de maio, exclusivamente para esses grupos.






Fonte:

Deixe seu comentário