Portal da Cidade Mogi Mirim

DENGUE

Mogi Mirim registra 43 casos positivos de dengue em 2020

Neste sábado, bairros da Zona Norte de Mogi Mirim recebem o primeiro mutirão contra a dengue no ano

Publicado em 17/01/2020 às 05:14

Neste sábado bairros da Zona Norte de Mogi Mirim recebem o primeiro mutirão contra a dengue no ano (Foto: Prefeitura de Mogi Mirim)

Mogi Mirim contabilizou, entre o dia 1º e esta quinta-feira (16), 43 casos positivos de dengue em 2020, de acordo o balanço semanal divulgado pela Vigilância em Saúde. As notificações totalizam 227. O relatório aponta também que, em 2019, o total de casos confirmados da doença, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, ficou em 1.580, além de 5.626 notificações. 

Nesta primeira quinzena de janeiro, a zona Norte registra o maior número de casos, com 35, seguida da zona Oeste (3), zona Leste e Centro (2), e a zona Sul, com um caso. A zona Rural ainda não tem registros da doença no ano.

São 23 casos registrados em mulheres e outros 20 em homens. Assim como no ano passado, a faixa etária entre 16 a 59 anos segue na liderança entre os casos positivos, somando, até aqui, 30 confirmações. Em seguida aparece o público com mais de 60 anos (9) e 6 a 15 anos (4). Não existem ocorrências entre zero e cinco anos.

MUTIRÃO

Neste sábado (18), bairros da Zona Norte de Mogi Mirim recebem o primeiro mutirão contra a dengue no ano. Entre 8h e 16h, servidores da Secretaria de Saúde, e demais Pastas municipais percorrem o Jardim Bicentenário, Jardim Helena, Jardim Flamboyant, Jardim Copacabana, Jardim Planalto Mirim, Santa Clara, Parque Novacoop, Loteamento Antonio Alves de Campos.

O trabalho consiste na vistoria de residências e no auxílio aos moradores no que diz respeito a medidas adequadas no descarte de resíduos e orientações, com foco na eliminação de criadouros.



Fonte:

Deixe seu comentário