Portal da Cidade Mogi Mirim

Reflexo pandemia

Mais de 150 servidores da Prefeitura são afastados após teste positivo da Covid

Com a dificuldade no quadro de servidores, alguns serviços públicos estão sendo afetados ou com atraso no atendimento ou no fechamento temporário

Publicado em 19/01/2022 às 10:18
Atualizado em

(Foto: Internet)

Por meio de nota oficial, a Prefeitura de Mogi Mirim informou que os serviços públicos também estão sendo afetados com o crescimento de novos casos da Covid.

Cerca de 5% do funcionalismo público está afastado. Isso representa um total de 154 servidores afastados após testarem positivo para Covid-19. Os dados, segundo a Prefeitura, são datados até a última terça-feira, dia 18 de janeiro.

"Alguns já estão retornando, após cumprirem o período de isolamento e terem todos os cuidados médicos necessários. Mesmo assim, devido a estas baixas, o atendimento à população pode sofrer algum tipo de atraso", informou a nota.

Esse é o caso da farmácia de alto custo do CEM (Centro de Especialidades Médicas) que está fechada, conforme veiculado nas redes sociais por pacientes que precisarem dos serviços.

Em nota, a Prefeitura pede desculpas pelos eventuais transtornos. "Porém, não nos esquivamos e deixamos claro que todos os servidores estão se desdobrando para superar este momento de dificuldade. E, claro, ampliando os cuidados contra a Covid-19", descreve o texto.

Segundo a Administração, o cenário é semelhante ao vivenciado no país, por isso está sendo reforçada a orientação para cuidados essenciais, como distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos com, por exemplo, álcool em gel 70. E, claro. Para que todos se vacinem, seguindo o cronograma para a primeira, segunda ou terceira dose.

SAAE

O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) também está tendo serviços prejudicados em virtude da pandemia, inclusive, divulgou comunicado à população, conforme segue abaixo.



Fonte:

Deixe seu comentário