Portal da Cidade Mogi Mirim

urgente

Itapira confirma caso da variante Delta; paciente coletou exame em Mogi Mirim

A Prefeitura de Itapira acredita que ela trabalha em Mogi Mirim já que se vacinou e coletou exames na cidade; equipes seguem tentando falar com a paciente

Publicado em 12/08/2021 às 15:29

(Foto: Getty Images)

A DRS (Diretoria Regional de Saúde) de São João da Boa Vista informou sobre o primeiro caso da variante delta em Itapira nesta quinta -feira, 12, no fim da manhã.

A paciente é uma mulher residente em Itapira, porém a mesma foi vacinada e colheu o exame, que posteriormente deu positivo para a variante, em Mogi Mirim no dia 27 de julho. A Prefeitura de Mogi Mirim já foi comunicada sobre o caso.

A Rede Básica de Itapira a localizou através de documentos pessoais, mas a Vigilância Epidemiológica ainda não conseguiu contato para mapear as pessoas com quem ela teve contato e que, possivelmente, podem acabar transmitindo a variante pelo município.

As equipes seguem tentando falar com a paciente. A suspeita é que ela trabalhe em Mogi Mirim, ja que colheu exames e foi vacinada no município vizinho, e apenas resida em Itapira.

Mais detalhes serão divulgados apenas após ter sido estabelecido contato com a mulher. A DRS de São João da Boa Vista também deve emitir comunicado sobre o assunto.

Fonte:

Deixe seu comentário