Portal da Cidade Mogi Mirim

SAÚDE

Cirurgias eletivas são intensificadas na Santa Casa

Entre abril, maio e junho foram realizadas 340 cirurgias eletivas, em 13 especialidades

Publicado em 28/07/2019 às 01:42

A secretária de Saúde, Flávia Rossi, apresentou os números de cirurgias eletivas relacionados aos últimos três meses, em serviço sob responsabilidade da Prefeitura Municipal.  

Entre abril, maio e junho foram realizadas 340 cirurgias eletivas, em 13 especialidades (confira a lista abaixo). A expectativa é alcançar de 160 a 180 cirurgias, mensalmente, até o final do ano.

O aumento tem relação com a retomada dos procedimentos cirúrgicos na Santa Casa de Misericórdia, sob intervenção judicial do Poder Público nos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS), desde o início de abril.

“Apresento ao prefeito, junto com a equipe da intervenção do hospital e a equipe da saúde, a programação das próximas cirurgias eletivas. Os exames, os chamamentos já estão acontecendo com as pessoas e os munícipes de Mogi para os próximos meses, assim como as cirurgias em julho. Nós temos como meta alcançar 160, 180 cirurgias ao mês, somando esforços junto à equipe do hospital como também, através do consórcio (Intermunicipal de Saúde 8 de Abril), e a parceria com os hospitais da região”, enfatizou a secretária de Saúde, Flávia Rossi.

O prefeito Carlos Nelson Bueno reafirmou seu compromisso em realizar as cirurgias. “Eu devo dizer a população de Mogi Mirim que não faltarão recursos orçamentários e financeiros da Prefeitura, independente de financiamento, para garantir que essa meta seja alcançada até 31 de dezembro. Entraremos, a partir de janeiro, com o mesmo ritmo, porque o esforço que fizemos para recuperar a Prefeitura só tem razão de ser olhando o interesse da população mais carente de Mogi Mirim’, afirmou.

“Esse é o resultado de um trabalho, do esforço de uma equipe, mas principalmente da confiança, da participação e colaboração de toda a população mogimiriana”, completou Flávia Rossi.

Tabela

Buco-maxilo facial

Cirurgia geral

Otorrinolaringologia

Cirurgia plástica (lesões de pele)

Dermatologia

Cirurgia de cabeça e pescoço

Cirurgia torácica

Ortopedia

Ginecologia

Urologia

Neurologia

Oftalmologia

Vascular


Fonte:

Deixe seu comentário