Portal da Cidade Mogi Mirim

defesa de direito

Sindicato vai defender legalidade da greve no TRT-15 nesta quinta-feira

A audiência vai discutir a legalidade do protesto, que segue enquanto as negociações não forem fechadas

Publicado em 30/03/2022 às 09:46
Atualizado em

O Sinsep (Sindicato dos Servidores Municipais) garante que o movimento grevista é legal e vai defender essa legitimidade em audiência nesta quinta-feira (31) no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-15) de Campinas, às 14h40.

A audiência vai discutir a legalidade do protesto, que segue enquanto as negociação não é fechada. Mesmo assim, os servidores, descontentes com a falta de espaço para discutir uma proposta melhor, reivindicam aumento que esteja dentro da inflação do período.

O sindicato avalia que há mais chances da greve ser considerada legal e, portanto, o movimento deve continuar caso as propostas apresentadas pela prefeitura não agradem os servidores municipais.

Ainda segundo o sindicato, o desembargador Francisco Alberto da Motta Peixoto teria concordado com os cálculos apresentados pelo Sinsep de que haveria a possibilidade de aumentar o índice ofertado pela administração sem comprometer o índice da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Porém, a Administração Municipal se recusava a negociar e os funcionários viam "portas fechadas" para avanço nas negociações, mas o panorama mudou desde o início da greve. O Sinsep foi chamado na terça e na quarta-feira para ouvir novas propostas da Prefeitura, mas insiste que apenas 2% não é satisfatório para a categoria.

Durante o movimento grevista desta quarta-feira, um aluno cadeirante João Victor, da escola Ana Isabel da Costa Ferreira, acompanhado pela mãe, foi ao protesto em apoio aos manifestantes e acabou sendo aplaudido.

Fonte:

Deixe seu comentário