COMPETIÇÃO
Luiz Filipe Manara chega à Tailândia para disputar Mundial de tênis de mesa
Medalhista paralímpico de Mogi Mirim integra a seleção brasileira que disputará a competição entre os dias 13 e 19 de novembro
Publicado em 05/11/2026 às 06:47
O mesatenista paralímpico Luiz Filipe Manara, de Mogi Mirim, já está na Tailândia para a preparação final do Campeonato Mundial de Tênis de Mesa Paralímpico, que será disputado entre os dias 13 e 19 de novembro, na cidade de Pattaya. Medalhista de bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, o atleta representará o Brasil pela segunda vez em um Mundial da modalidade.
Manara embarcou na madrugada de domingo (1º) para segunda-feira (2) e chegou ao país asiático na terça-feira (3). Antes do início da competição, participa de treinamentos e de um período de adaptação em Bangkok, capital da Tailândia.
O mogimiriano foi convocado para disputar a classe 8 e integra a delegação brasileira, formada por 26 atletas. O torneio reunirá representantes de diferentes países e está entre as principais competições internacionais do calendário paralímpico.
Medalhista em Paris 2024
Luiz Filipe Manara conquistou a medalha de bronze nas duplas masculinas nos Jogos Paralímpicos de Paris, em 2024. O resultado é um dos destaques de sua trajetória, marcada por participações e conquistas em competições internacionais.
O atleta também integra o Time São Paulo Paralímpico, iniciativa de apoio a esportistas de alto rendimento.
Além de representar Mogi Mirim e o Brasil nas competições, Manara atua como professor de tênis de mesa nas escolinhas de iniciação esportiva da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL), contribuindo para a formação de novos atletas na cidade.
O Campeonato Mundial será realizado de 13 a 19 de novembro, em Pattaya, na Tailândia.
Fonte: Portal da Cidade Mogi Mirim
Notícias relacionadas
Mogi Mirim vence Jacutinga e vai à final da Copa ADR Sub-17
04/11/2026 às 11:15
Seis judocas da SEL vão disputar Meeting Interestadual em Santa Catarina
02/11/2026 às 13:31
Vila Dias e Trem empatam em 1 a 1 e deixam título da Copa Carlos Corrêa em aberto
01/11/2026 às 21:55
Câmara aprova Bolsa Atleta com previsão de R$ 700 mil anuais em Mogi Mirim
31/10/2026 às 11:13
Mogi Mirim vence Itobi e vai à final da Série Prata da Copa APV
30/10/2026 às 11:45
Com aval da Justiça, finais da 1ª Divisão ocorrem dias 1º e 8 com apoio das GCMs da região
28/10/2026 às 08:14