Portal da Cidade Mogi Mirim

VOLTA ÀS AULAS

Mogi Mirim suspende retorno anunciado para o dia 8 de fevereiro

Data será debatida em conjunto pelas cidades da região, por meio de um comitê envolvendo as secretarias da Saúde e da Educação

Publicado em 19/01/2021 às 07:59
Atualizado em

Paulo Silva anunciou a suspensão do retorno das aulas presenciais no dia 8 de fevereiro

Mogi Mirim cancelou o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino, que havia sido agendado para o dia 8 de fevereiro. A informação foi dada pelo prefeito Paulo de Oliveira e Silva na noite desta segunda-feira (18), pelas redes sociais. A decisão foi tomada após uma reunião no domingo (17) à noite em que participou ao lado dos prefeitos Rodrigo Falsetti, de Mogi Guaçu, e Toninho Bellini, de Itapira, onde ficou acordado que a data de retorno será debatida em conjunto pelos municípios da região.

A data de 8 de fevereiro para regresso dos alunos aos bancos escolares havia sido anunciada pela Prefeitura na sexta-feira (15), em um vídeo institucional, e no sábado (16), em uma publicação no Jornal Oficial do Município, na qual forneceu até detalhes do retorno, como o atendimento inicial de 35% dos alunos em sala de aula. Porém, Paulo Silva foi convencido a recuar depois de participar de uma reunião na noite de domingo.

Realizada em Mogi Mirim, na Estação Educação, o encontro reuniu os três prefeitos, bem como os secretários municipais de Saúde e de Educação dos municípios e suas equipes de trabalho. A pauta da reunião foi a volta às aulas. E na oportunidade, ficou decidido que o retorno não acontecerá neste momento.

Nas redes sociais, o prefeito Paulo Silva disse que uma data será agendada em conjunto pelos municípios. “Vamos, primeiro, preparar as escolas, preparar os professores e os funcionários, orientar melhor os pais, porque há muita informação desencontrada em relação à vacina, em relação a transmissão da doença”, justiçou.

Para isso, foi montada uma comissão técnica regional, com a participação dos secretários municipais de Saúde e Educação, que em conversa com os conselhos municipais e a partir de uma ação regional, decidir pela data de retorno. “Não vai ser mais no dia 8 de fevereiro, essa decisão está suspensa. Temos que preparar melhor as escolas municipais, para definir quando voltar e de que forma será essa volta, como as escolas irão reabrir. Voltar juntos, na mesma época e com segurança”, reforçou o prefeito.


Fonte:

Deixe seu comentário