Portal da Cidade Mogi Mirim

Rede Estadual

Estado adia volta das aulas para dia 8 e não obriga mais a presença de alunos

No entanto, os pais que quiserem enviar os filhos às escolas, poderão fazê-lo, cumprindo o rodízio e a capacidade de ocupação de 35%

Publicado em 22/01/2021 às 01:42
Atualizado em

(Foto: Internet)

O Governador João Doria (PSDB) adiou a volta às aulas na rede estadual e suspendeu a obrigatoriedade presencial dos alunos em todo o Estado de São Paulo. O motivo é o agravamento da pandemia nas últimas semanas.

Há duas semanas, a retomada das aulas tinha sido autorizada para a partir de 1º de fevereiro, em todas as fases do Plano São Paulo, obedecendo aos critérios de segurança estabelecidos pelo Centro de Contingência do Coronavírus. Agora mudou.

O anúncio foi feito na coletiva de imprensa pelo governador João Doria, no início da tarde desta sexta-feira, no Palácio dos Bandeirantes.

O secretário estadual da educação, Rossieli Soares informou que o Estado vai utilizar a 1ª semana de fevereiro para reforçar a formação de professores e o contato com as famílias dos alunos sobre as regras para a retomada das aulas. Nessa semana, as escolas também estarão abertas para atender alunos que precisarem de auxílio como acesso às aulas online, por exemplo.

Está autorizada, a partir do dia 08, a retomada presencial com rodízio de alunos e limite de 35% de ocupação nas escolas. 

Sobre as escolas particulares, o secretário disse que estão autorizadas a abrirem a partir do dia 1º, mas a abertura depende de decisões em conjunto com as prefeituras.

Fonte:

Deixe seu comentário