Portal da Cidade Mogi Mirim

educação

EJA está com matrículas abertas; aulas retornam em agosto

As pessoas interessadas em se inscrever devem se dirigir, presencialmente, até a unidade escolar de preferência

Publicado em 16/08/2021 às 10:36
Atualizado em

Estão abertas as matrículas no programa EJA (Educação de Jovens e Adultos). O público-alvo são pessoas, jovens e adultas, analfabetas ou que não tenham terminado os anos iniciais (do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental).

As EMEBs “Profa. Ana Isabel da Costa Ferreira” (SEHAC) e “Francisco Piccolomini” (Santa Cruz), que já contavam com o projeto, seguem na lista e começam suas aulas hoje.

A relação, porém, foi ampliada e outras 10 instituições terão a EJA a partir de 2021. Nestas unidades, as aulas terão início na segunda-feira, 23 de agosto.

São elas: Centro Educacional Ernst Mahle (Vergel), EMEB “Prof. Bráulio José Valetim” (Martim Francisco), EMEB “Prefeito Adib Chaib” (Jardim Planalto), EMEB “Dona Sinhazinha” (Centro), EMEB “Profa. Cleusa Marilene Vieira de Mello” (Aterrado), EMEB “Prof. Nelson Neves de Souza” (Vila Dias), EMEB “Geraldo Alves Pinheiro”, EMEB “Prof. Geraldo Philomeno” (Jardim Bicentenário), EMEB “Vereadora Terezinha da Silva Oliveira” (Novacoop) e EMEB “Profa. Helena dos Santos Alves” (Maria Beatriz).

As pessoas interessadas em se inscrever devem se dirigir, presencialmente, até a unidade escolar de preferência munido dos seguintes documentos: comprovante de residência, RG/CPF, comprovante escolar (se tiver) e uma foto 3x4.

No caso dos estudantes menores de 18 anos, cabe ao responsável adulto levar os documentos e providenciar a inscrição. Já os adultos que não conseguirem ir à escola dentro do período de atendimento da unidade podem solicitar para que outro adulto, munido com os citados documentos, faça a matrícula.

Entre as 12 unidades, Francisco Piccolomini, na Santa Cruz, e Adib Chaib, no Jardim Planalto, as aulas serão à tarde. Os horários deste período serão definidos por cada unidade. A Ernst Mahle, no Vergel, receberá aulas à tarde e, à noite, caso haja matrícula. As outras nove escolas têm previsão de atividades noturnas, que acontecerão das 18h30 às 21h30.

Antes do início das aulas da noite será disponibilizada merenda escolar aos alunos da EJA. Para mais informações sobre a EJA, entre em contato através do telefone (19) 3814-2121 e/ou pelo e-mail: eja.supervisao@edu.mogimirim.sp.gov.br.

Fonte:

Deixe seu comentário