Portal da Cidade Mogi Mirim

Investimentos

Educação compra mais 1.000 colchões para atender alunos da rede básica

Parte dos colchões atenderão os alunos do projeto SER, que tem parceria com a Banda Lyra

Publicado em 10/01/2023 às 18:40

(Foto: Divulgação Prefeitura)

(Foto: Divulgação Prefeitura)

A Secretaria de Educação adquiriu mais 1.000 colchões para serem utilizados na rede municipal de ensino, principalmente, pelos alunos atendidos pelo Projeto SER. A remessa foi entregue na segunda-feira, 9. O prefeito Paulo Silva esteve na Educação para receber o material, juntamente com a secretária municipal Ana Lúcia Bueno Peruchi e sua equipe. Paulo Silva também acompanhou a entrega de parte dessa remessa na Emeb “Professor Geraldo Filomeno”.

Das 1.000 unidades recebidas, 500 foram distribuídas entre as escolas que mantém parceria com a Banda Lyra Mojimiriana na aplicação do Projeto SER, como as Emebs ‘Prefeito Adib Chaib (50)’, ‘Professora Ana Isabel da Costa Ferreira (100)’, ‘Professor Bráulio José Valentim (50)’, Professor Geraldo Alves Pinheiro (139)’, ‘Professor Geraldo Philomeno (100)’ e ‘Professora Regina Tucci (61)’. As atividades do projeto, como música, artesanato, recreação e artes, são ministradas em escolas de ensino integral, no contraturno escolar.

Outros 50 colchões foram enviados ao Caic. Os demais serão usados por alunos da educação infantil. O material foi adquirido pela Secretaria de Educação com recursos próprios e de emenda impositiva destinada pela primeira-dama e vereadora Luzia Cristina Cortes Nogueira. Luzia, inclusive, acompanhou a entrega dos colchões na Emeb “Professor Geraldo Philomeno” e pode verificar, junto com o prefeito, o estado dos produtos que estavam sendo usados.

Fonte:

Deixe seu comentário