Portal da Cidade Mogi Mirim

CORONAVÍRUS

Educação celebra conscientização de pais e ajuda no combate ao coronavírus

Sete escolas municipais registraram, nesta quarta-feira, total ausência dos alunos

Publicado em 18/03/2020 às 07:19

Sete escolas municipais registraram, nesta quarta-feira, total ausência dos alunos

Com a determinação do governo do Estado de São Paulo para a suspensão das aulas na rede pública de ensino, medida anunciada pelo governador João Dória na última sexta-feira (13), a Prefeitura utilizou a segunda (16), terça (17) e quarta-feira (18) para um trabalho de orientação a diretores e professores de unidades escolares, estendido a pais e familiares de alunos, sobre a paralisação do calendário letivo, programado para a próxima segunda-feira (23), em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). E o resultado pode ser considerado satisfatório. 

Com a recomendação do governo de que os últimos três dias servissem para que as escolas orientassem a permanência dos alunos em casa, o que se viu foi uma adesão maciça de pais e responsáveis na causa. Vale lembrar que as faltas de segunda-feira até esta quarta-feira não foram computadas, medida anunciada pela Secretaria de Educação do Estado.

Nas Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs), composta por 22 unidades e 7.830 estudantes, na segunda-feira, 40% dos alunos já não compareceram aos locais, marca que atingiu a porcentagem de 70% na terça-feira e acima de 90% nesta quarta-feira, véspera do feriado de São José, padroeiro de Mogi Mirim.

Sete escolas municipais registraram, nesta quarta-feira, total ausência dos alunos, mostrando que a precaução em evitar aglomerações, como forma de diminuir a propagação do novo coronavírus e a preservação da saúde de profissionais e alunos, foi colocada em prática.

A situação também ocorreu nos 13 Centros Educacionais Municipais de Primeira Infância (CEMPIs), responsáveis pelo atendimento de 2.032 bebês e crianças de 0 a 3 anos: 50% de ausência dos alunos na segunda-feira, 75% na terça-feira e 85% nesta véspera de feriado.

“Precisamos fazer um agradecimento especial aos diretores, professores e pais de alunos pela organização e compreensão. Isso demostra comprometimento e seriedade pela fase que o Brasil, o Estado de São Paulo, e Mogi Mirim estão atravessando”, exaltou a secretária de Educação, Flávia Rossi.

A titular da Pasta municipal reforça ainda que equipes pedagógicas e pais de alunos se atentem aos canais oficiais de comunicação da Prefeitura, no caso, a página na internet (www.mogimirim.sp.gov.br) e no Facebook (facebook.com/PrefeituraMunicipaldeMogiMirim) a fim de se evitar distorções em comunicados, sobretudo em tempos de fake news.

COMBATE ÀS FAKE NEWS

O Governo do Estado possui um site específico para orientar a população sobre o novo coronavírus e enfrentar a disseminação de fake news: www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus.

Na página é possível encontrar explicações gerais e materiais para download, incluindo um guia de prevenção e uma relação de dúvidas frequentes. Cartazes, vídeos e áudios de entrevistas com especialistas também estão disponíveis.


Fonte:

Deixe seu comentário