Portal da Cidade Mogi Mirim

AMPLIAÇÃO

Começa a construção do terceiro bloco na Fatec de Mogi Mirim

Novo prédio vai abrigar diversos laboratórios e salas de aula, ampliando a oferta de vagas a alunos de toda a região

Publicado em 01/06/2022 às 09:37
Atualizado em

Começou na manhã desta quarta-feira, 1º de junho, a construção do terceiro bloco da Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Mogi Mirim e que irá abrigar os novos laboratórios. A obra, que vai custar em torno de R$ 5 milhões aos cofres do Estado, deve estar concluída dentro de um ano, de acordo com as expectativas do diretor da Fatec, professor doutor André Giraldi.

Ele explicou que o novo bloco, que terá mais de 1,5 mil metros quadrados de construção, vai abrigar os laboratórios de soldagem, fundição, motores elétricos, estampagem, injetora de plásticos, bombas, oficina mecânica, além de laboratórios de informática e salas de aula. “Tudo muito moderno e funcional”, acrescentou.

Esses laboratórios darão suporte aos cursos de mecatrônica industrial, fabricação mecânica e projetos mecânicos. A ampliação na Fatec foi anunciada, oficialmente, no dia 23 de novembro de 2021, quando da publicação no DOE (Diário Oficial do Estado).

A construção do terceiro bloco era uma antiga reivindicação de Giraldi, que encontrou apoio ao seu projeto por parte do deputado estadual José Antônio Barros Munhoz (PSDB) e do prefeito Paulo Silva (PDT).

Na época, Giraldi disse que a Fatec, que já era grande, ficaria ainda melhor e ofereceria mais cursos gratuitos aos jovens de nossa cidade. O diretor ressalta ainda que esse novo bloco vai atender a demanda das empresas da região por mão de obra altamente especializada.


Fonte:

Deixe seu comentário