Portal da Cidade Mogi Mirim

60 ANOS

Celebração dos 60 anos da ETEC Pedro Ferreira Alves reúne autoridades de Mogi

Evento na escola técnica contou com a presença de vereadores, ex-alunos e representantes do governo e instituições de ensino

Publicado em 13/03/2024 às 08:16

Na manhã desta terça-feira (12), a ETEC Pedro Ferreira Alves contou com uma emocionante celebração para comemorar os 60 anos de sua história. O evento, marcado por momentos nostálgicos e discursos inspiradores, contou com a participação de diversas autoridades e personalidades da cidade. Entre os convidados estavam os vereadores Geraldo Bertanha, Mara Choquetta, Luzia Cristina Cortes e João Victor Gasparini.

Além dos representantes políticos, o evento também recebeu a visita de Maria Helena Scudeler de Barros, secretária de Relações Institucionais, e Massao Hito, secretário de Governo, além do secretário de Habitação de Mogi Guaçu, Guilherme de Souza. A presença de André Giraldi, diretor da Fatec, e André Luiz de Oliveira, diretor da ETEC, ressaltou a importância da colaboração entre diferentes instituições de ensino para o desenvolvimento educacional da região.


A atmosfera de celebração e reconhecimento foi intensificada pela presença da Maria Aparecida de Azevedo Martins, supervisora regional do Centro Paula Souza, cuja participação simbolizou o apoio contínuo das autoridades educacionais à ETEC Pedro Ferreira Alves. Em entrevista ao Portal da Cidade, André Luiz de Oliveira, diretor da ETEC falou um pouco sobre o desenvolvimento da instituição. “Nós estamos investindo muito no treinamento e na capacitação de professores para que os alunos possam aprender as coisas na prática, e isso vem melhorando ano após ano", disse André.

Ao longo do evento, foram compartilhadas histórias marcantes, conquistas e desafios superados ao longo das seis décadas de existência da escola. Discursos emocionados destacaram a relevância da educação técnica e profissionalizante na formação de jovens e na contribuição para o desenvolvimento socioeconômico da região.

O evento também contou com a inauguração da "Sala Maker" com equipamentos próprios para os alunos poderem ter um melhor aprendizado. O Diretor da ETEC, André Luiz de Oliveira, destacou: “Essa sala que nós estamos inaugurando é uma reinauguração de uma sala que já tínhamos há 5 anos atrás. Hoje ela conta com mais equipamentos e uma estrutura muito melhor, ajudando a desenvolver a criatividade do aluno, e ela conta com um investimento de pelo menos R$ 100 mil em equipamentos e móveis”.




Fonte:

Deixe seu comentário