Portal da Cidade Mogi Mirim

SEEDS FOR THE FUTURE

Aluna da Fatec de Mogi é selecionada para intercâmbio de multinacional chinesa

Estudante do curso de ADS fará intercâmbio com a empresa Huawei, gigante chinesa do setor de telecomunicações

Publicado em 17/09/2021 às 11:03
Atualizado em

Pela segunda vez consecutiva, um aluno da Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Mogi Mirim é escolhido na seleção no programa Seeds for the Future (Sementes para o Futuro) da multinacional chinesa Huawei. Este ano, a universitária Larissa Martines Nunes, que curda ADS (Análise e Desenvolvimento de Sistemas), foi a selecionada.

Agora, a jovem estudante está oficialmente participando desse programa de intercâmbio cultural e profissional da empresa. No ano passado, o estudante de ADS, Luiz Felipe Camargo de Oliveira, também foi selecionado. No mesmo ano, a Fatec de Mogi Mirim foi credenciada na Huawei ICT Academy.

Por esse status, a escola pode contar com uma solução ampla que abrange todo o processo de desenvolvimento de talentos, desde o desenvolvimento do curso passando, pela capacitação do instrutor até a configuração do ambiente de laboratório.

Nesse processo os candidatos passam pela abordagem e certificação de talentos, concorrência e emprego. A Huawei é especializada no de equipamentos para redes e telecomunicações. Está sediada na cidade de Shenzhen, província de Guangdong, na China.

É a maior fornecedora de equipamentos para redes e telecomunicações do mundo, tendo ultrapassado a sueca Ericsson em 2012. Em 2017, a Huawei foi eleita a segunda marca chinesa com maior presença global. No Brasil, iniciou suas operações em 1999 e em março de 2001 anunciou primeira fábrica em Campinas, que foi inaugurada em junho do mesmo ano.

Em maio 2012 inaugura centro de distribuição em Sorocaba onde investiu R$ 123 milhões. A Huawei também está presente em Jundiaí, na fabricação de smartphones junto à Compal Electronics.


Fonte:

Deixe seu comentário