Portal da Cidade Mogi Mirim

PESQUISA

Sincomercio realiza pesquisa sobre o comércio local

Sob a forte influência da pandemia do coronavírus, o comércio de varejo de Mogi Mirim perdeu 247 empregos formais de janeiro de 2020 a julho de 2020

Publicado em 05/10/2020 às 22:38

Sob a forte influência da pandemia do coronavírus, o comércio de varejo de Mogi Mirim perdeu 247 empregos formais de janeiro de 2020 a julho de 2020

Pesquisa realizada pelo Sincomercio apontou que o comércio varejista de Mogi Mirim sofreu prejuízo com a redução dos contratos formais. 

Sob a forte influência da pandemia do coronavírus, o comércio de varejo de Mogi Mirim perdeu 247 empregos formais de janeiro de 2020 a julho de 2020. Com isso, o número de trabalhadores caiu 6% em relação a dezembro do ano passado.

As dificuldades causadas pela pandemia também refletem no mercado de trabalho varejista das cidades que compõem a região: Campinas perdeu mais de 4.600 empregos formais, assim como as vizinhas de Mogi Mirim. Mogi Guaçu perdeu 335 empregos e Itapira perdeu 240 empregos.

O Sincomercio considera os resultados preocupantes, tendo em vista que com a eliminação de 247 empregos formais, em sete meses, possa causar danos em cadeia, caso não seja possível retomar as pessoas desempregadas de volta ao mercado de trabalho.

Segundo José Antonio Scomparin, Presidente do Sincomercio, os números são alarmantes e demonstram a fragilidade do sistema, o que pode acarretar no fechamento de mais empresas, ainda neste ano.


Fonte:

Deixe seu comentário