Portal da Cidade Mogi Mirim

NOVIDADE

Mogi Guaçu passa a contar com coworking inaugurado pelo CREA-SP

Novo espaço, inaugurado no aniversário da cidade, já está disponível para uso; evento teve presença de autoridades do Sistema Confea/Crea e Mútua

Publicado em 11/04/2024 às 08:18

No dia em que celebrou seus 147 anos, Mogi Guaçu ganhou um presente do Crea-SP: a abertura oficial de mais uma unidade da rede CreaLab Coworking. Localizada na Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Região de Mogi Guaçu (AEARMG), a nova estação foi inaugurada nesta terça-feira (9), com a presença de autoridades municipais e do Sistema Confea/Crea e Mútua.

Presidente do Crea-SP, a Eng. Lígia Mackey ressaltou o avanço do projeto pelo Estado, lembrando que esta semana também foram abertas oficialmente as portas de estações de trabalho compartilhado em Sorocaba e São Roque. “As associações são nossas parceiras e estão abraçando essa ideia conosco”, comentou. “A meta é chegar em 190 espaços durante a minha gestão, ajudando os profissionais e o poder público a fazer o melhor para toda a sociedade”, completou.


O presidente do Confea, Eng. Vinicius Marchese, que é natural de Mogi Guaçu e idealizador da rede CreaLab Coworking, esteve presente na inauguração. “A ideia é que esse seja mais um local de trabalho e discussão de temas que beneficiem a área tecnológica e os municípios. Então, como cidadão guaçuano, agradeço ao Conselho e convido todos os profissionais a utilizar e trazer seus assuntos cada vez mais para dentro do Sistema”, comentou, lembrando que, na administração do Confea, quer levar o projeto também para outros estados.

À frente da execução dos coworkings da rede, a Gerente de Projetos e Engenharia do Crea-SP, Eng. Camila Pereira, destacou que a iniciativa aproxima ainda mais o Conselho das associações. “Como os gestores já viram unidades funcionando em outras localidades, muitos nos procuram querendo implantar em suas cidades”, comentou. Presidente da AEARMG, o Eng. Edson Luiz Martelli, concorda. Para ele, a iniciativa promove essa conexão não só com o Sistema, mas também com seus profissionais. “Aqui, eles podem desenvolver seu trabalho e fazer networking com gente daqui e de fora”, discursou.

Representando o prefeito do município, o secretário de Habitação, Indústria e Comércio e vereador, Guilherme de Sousa Campos, prestigiou o evento. “Esse é um espaço propício que a administração pública tem utilizado para discutir pautas de interesse da nossa cidade”, afirmou.

Profissionais de outras associações foram ver de perto o novo coworking. É o caso da secretária executiva da Associação Brasileira de Citros de Mesa (ABCM), a Eng. Ligia Martucci. “É um escritório que o profissional pode contar como apoio para atender seus clientes e ainda conhecer outros profissionais, outras áreas e até novos clientes”, opinou.

Mais de 28 unidades estão em funcionamento no Estado. Todos os ambientes seguem um modelo padrão, compostos por salas de reuniões, mesas com equipamentos e instalações para notebooks, ar-condicionado e estrutura adaptada de acordo com a necessidade de cada local. A utilização é gratuita, mediante reserva on-line no site coworking.creasp.com.br.


Fonte:

Deixe seu comentário