Portal da Cidade Mogi Mirim

em mogi guaçu

15 empresas já podem se instalar no novo distrito industrial em Mogi Guaçu

Prefeito Rodrigo Falsetti formaliza doação de áreas no Distrito Industrial Hélio Miachon Bueno para impulsionar desenvolvimento econômico local

Publicado em 06/04/2024 às 10:31

Na quinta-feira, 4, o prefeito Rodrigo Falsetti formalizou um marco significativo para o desenvolvimento industrial de Mogi Guaçu ao entregar a documentação de lotes para 15 empresas, referente à doação de áreas no novo Distrito Industrial. O evento, que ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Habitação, Indústria e Comércio, contou com a presença do titular da Pasta, Guilherme de Sousa Campos, e do presidente da Proguaçu S/A, Raul Rodolfo Toso Júnior.

A formalização das doações, realizadas por meio de Lei Complementar de 1º de abril de 2024 e aprovadas pela Câmara Municipal, marca o início de uma nova fase de crescimento econômico para a cidade. Cada uma das empresas beneficiadas terá agora 90 dias para protocolar o projeto de aprovação da unidade industrial, seguido de 24 meses para a construção e conclusão da obra. Além disso, é estipulado que as empresas mantenham suas atividades pelo menos por três anos, sob pena de reversão da doação.

O novo Distrito Industrial, que receberá o nome do ex-prefeito Hélio Miachon Bueno, já conta com infraestrutura completa, incluindo asfalto, iluminação, água e esgoto, além de uma localização estratégica próxima à Rodovia SP-342. Serão 32 lotes de 1.000 m² cada, com previsão de abrigar empresas de diversos setores, desde acessórios de inox até alimentos e transporte, contribuindo para a criação de aproximadamente 600 empregos diretos.

Guilherme de Sousa Campos, secretário de Habitação, Indústria e Comércio, ressaltou a importância do trabalho realizado até o momento e destacou o compromisso contínuo em atrair novos negócios para a região. “O prefeito anunciou essa medida e a câmara também aprovou essa lei de doação onerosa para os empresários. Então, eles vão adquirir esses lotes industriais do município por um valor abaixo do mercado. Assim, em breve, poderão iniciar suas atividades e colocar suas empresas em funcionamento gerando um maior número de empregos no município”, explica Guilherme.

Por sua vez, Marcelo De Pieri, da empresa Irmãos de Pieri, também presente no evento, mencionou os avanços na infraestrutura dos distritos industriais e os resultados positivos em termos de geração de empregos. "Estamos aguardando ansiosamente uma parceria com a prefeitura para adquirir um terreno e finalmente construir nossa própria empresa. Isso nos permitirá sair do aluguel e reinvestir o dinheiro em nossa operação, gerando mais lucro não só para nós, mas também para o município e mais empregos. Queremos crescer em conjunto com a cidade. Além disso, a melhoria na logística será significativa, pois estaremos localizados no distrito industrial. Isso certamente impulsionará nossa produção e otimizará o fluxo de despacho de peças, resultando em um aumento no faturamento e um impacto positivo em nosso negócio", pontuou o empresário.

Dentre as empresas contempladas com os lotes estão: Alavank Serviços e Montagem industrial Ltda, Clauferusi Indústria e Comércio de Artefatos de Alumínio e Plásticos Ltda, TGA Manutenção e Montagem Industrial Ltda, Comércio de Vidrados Tozi Ltda, Doce Fazenda Indústria e Comércio Ltda, Pharmatech Instalações e Montagens industriais Ltda, Laticínio Brandão & Brandão Ltda, Mirim Transportes e Locação de Veículos Ltda, Delben Indústria e Comércio Ltda, Klinke Puxados e Acessórios de Inox Ltda, NaliServ Transportes Comércio e Serviços Ltda, Biofun Indústria de Alimentos e Bebidas Ltda, Naves Ribeiro Máquinas Agrícolas Ltda, Irmãos de Pieri Ltda, SP Eco Ambiental Mogi Guaçu Ltda.


Fonte:

Deixe seu comentário