Portal da Cidade Mogi Mirim

COOPERATIVISMO

Sicoob Crediceripa inaugura unidade em janeiro

Cooperativa de crédito contará com unidade na rua Dr. Ulhôa Cintra neste início de ano, trazendo o cooperativismo como operação participativa

Publicado em 24/12/2020 às 08:00
Atualizado em

Cooperativa de crédito contará com unidade na rua Dr. Ulhôa Cintra neste início de ano, trazendo o cooperativismo como operação participativa

O cooperativismo é, sem dúvida, um modelo que atende os interesses comuns de um grupo ou de uma associação, visando vantagens comuns em suas atividades econômicas. É nesta linha que Mogi Mirim terá, no comecinho de 2021, a inauguração de uma unidade do Sicoob Crediceripa, cooperativa de crédito que é sucesso em mais de 20 cidades.  


A 27ª unidade será inaugurada no comecinho de 2021, em uma moderna agência que está sendo preparada na rua. Dr. Ulhôa Cintra, no Centro de Mogi Mirim. A Crediceripa oferecerá serviços habitualmente encontrados em estabelecimentos bancários, com o diferencial que no cooperativismo, o cliente é associados e tem participação nos resultados da cooperativa, proporcionalmente ao valor investido.

Na cooperativa, sempre é bom lembrar que o associado tem direto a voto em assembleia, ajuda por decidir o futuro da cooperativa e participa de todas as decisões e rumo da cooperativa. Os resultados são todos auditados, com aprovação do Banco Central, e as sobras são divididas proporcionalmente à participação do cooperado. No ano passado, a Crediceripa distribuiu aproximadamente R$ 13 milhões entre seus associados.


Na cooperativa são encontrados todos os produtos e serviços oferecidos pelos bancos. A vantagem é o cooperativismo, que nasceu em 1995, em Itaí, com 58 fundadores. Hoje, são mais de 16 mil cooperados em 25 cidades.

A cooperativa teve rápida ascensão na região, instalando suas primeiras unidades de atendimento em Itaí, Campos de Holambra, Taquarituba e Avaré. Em 2010 devido à demanda por melhores condições de crédito o Sicoob Crediceripa ampliou sua rede de atuação passando a atender os municípios de Fartura, Piraju e Cerqueira César.

Completando a expansão e crescimento do Sicoob Crediceripa, em 2011 foram abertas as unidades de Itapeva e Taguaí, além da incorporação de 4 unidades nas cidades de Angatuba, Itapetininga, São Miguel Arcanjo e Tatuí. No ano seguinte foram abertas as unidades de Itaberá, Itaporanga, Capão Bonito e Pilar do Sul.

Em 2013 o Sicoob Crediceripa recebeu a autorização do Banco Central para atender a todos os segmentos da economia, podendo atender produtores rurais, pessoas físicas e empresas. Em 2015 inaugurou sua Unidade em Ibiúna e, em 2018, abriu suas unidades em Piedade, Sarapuí e Capela do Alto.

O Sicoob Crediceripa em breve estará oferecendo o melhor atendimento e as baixas taxas de mercado para o mogimiriano se associar. Acesse o nosso site e conheça nossa carteira de serviços.

Toda a equipe do Sicoob Crediceripa está ansiosa por esse momento e deseja a todos um Natal e um Ano Novo com muita paz e muita luz, com pensamento positivo para que o ano de 2021 seja de muitas realizações para todos nós.



Fonte:

Deixe seu comentário