Portal da Cidade Mogi Mirim

OPORTUNIDADE

Fatec de Mogi Mirim oferece minicursos de capacitação superior

Cursos serão ministrados ainda neste primeiro semestre na própria Fatec; inscrições até o dia 15 deste mês

Publicado em 08/03/2024 às 12:00

A Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Mogi Mirim informa que está com inscrições abertas para seus cursos de curta duração, que acontecem ainda neste primeiro semestre. Esses minicursos oferecem aos estudantes do ensino médio e aos profissionais das empresas parceiras, uma oportunidade única de iniciar sua jornada no ensino superior. 

Além disso, 50% das vagas estão reservadas para o público feminino. De acordo com o diretor da Fatec, André Giraldi, esta é uma forma de inclusão e a qualificação profissional em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres.

Entre os cursos oferecidos, destaque para o “Arduino”, que introduz os participantes ao mundo da eletrônica e da programação por meio dessa plataforma de prototipagem eletrônica open-source que é utilizada para desenvolver objetos interativos autônomos ou conectados a um computador.

Há ainda o curso de ensaios mecânicos, com conceitos e metodologia dos principais ensaios mecânicos, bem como noções sobre os principais ensaios não-destrutivos. A Fatec também oferece o curso de metrologia, que aborda os conceitos e práticas de medição e suas aplicações industriais. 

INSCRIÇÃO

Os participantes aprendem sobre a importância da precisão nas medições para garantir a qualidade dos produtos e processos na indústria. Por último, há o curso solidworks para iniciantes, que trata de um software de CAD (Computer-Aided Design) amplamente utilizado para modelagem mecânica. 

Este curso é direcionado a iniciantes e cobre os fundamentos do design assistido por computador, capacitando os alunos a criarem peças e montagens complexas. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de março através do link de inscrição:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe9I40A9AyX5s28_lbgk17nij1GNYrBSEQANkvduFI2ehAvrg/viewform


Fonte:

Deixe seu comentário