Portal da Cidade Mogi Mirim

Interativos

Eventos da ACIMM no Centro agradam comerciantes

Eventos reafirmam clima positivo no comércio mogimiriano

Publicado em 26/05/2022 às 13:44

Os empresários que foram ouvidos na região central garantem que os eventos realizados pela Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (ACIMM) na Praça Rui Barbosa têm tornado o local mais agradável e só reafirmam o clima de otimismo, tanto para quem passa pelo Centro como para quem deixa as lojas e se depara com a movimentação de pessoas de várias partes da cidade na praça.

Para a direção da Copo de Leite, a iniciativa é positiva, e devolveu à Praça Rui Barbosa a presença do público. “Isso alegra o centro e proporciona a quem vê uma atmosfera de otimismo tanto para comerciantes quanto para consumidores”, destacou Campos.

Já a coordenação da Mandalua revela que as movimentações são constantes nos dias em que a população vai ao Centro para participar de tais comemorações. “O fato de as pessoas passarem pelo comércio muitas vezes resulta em vendas”, revelou a gerência.

Na loja Paraíso, os eventos têm surtido bons efeitos, e, segundo Francislaine Teixeira, no alusivo ao Dia das Mães, o estabelecimento retardou seu fechamento devido ao fluxo de consumidores, e só baixou as portas após às 17h. Para ela, este incremento pode alavancar ainda mais as vendas e evitar que os consumidores mogimirianos deixem a cidade para gastar em outros municípios da região.

Na loja Graffity, atrair público para o Centro é algo positivo. Por isso mesmo, a proprietária Maria Inês Lemes defende a manutenção destas iniciativas, principalmente levando tais comemorações para outras praças, como a Floriano Peixoto.

Outra loja que vê assertivos os eventos da Praça Rui Barbosa é a Pirani, que aponta oportunidade para outros tipos de comércio. De acordo com a direção da loja, a vinda de pessoas de várias partes da cidade para a região central acaba gerando otimismo, e traz uma opção de lazer aos mogimirianos.

Na Relojoaria Dias, a confiança com as festividades promovidas pela ACIMM é retratada como uma iniciativa válida, pois, gradativamente, o movimento vai ganhando corpo e as pessoas passam a participar mais das festividades e, consequentemente, transitam pelo comércio aos sábados. Isso pode não resultar em venda num primeiro instante, mas é um começo para um setor tão assolado pela pandemia.

Fonte:

Deixe seu comentário