Portal da Cidade Mogi Mirim

CARNAVAL

Mogi Folia, o Carnaval da Família, terá atrações para todos os públicos

Uma das principais atrações deste ano, a Banda Rapazolla vem direto da Bahia para comemorar em Mogi Mirim 20 anos de carreira

Publicado em 18/02/2020 às 22:27

Uma das principais atrações deste ano, a Banda Rapazolla vem direto da Bahia para comemorar em Mogi Mirim 20 anos de carreira (Foto: Prefeitura de Mogi Mirim)

Maior festa popular do Brasil, o Carnaval terá, mais uma vez, programação especial e gratuita em Mogi Mirim. Organizada pela Secretaria de Cultura e Turismo, a agenda prevê quatro dias de evento, com quatro shows noturnos e duas matinês, de sábado, dia 22, até terça-feira, dia 25 de fevereiro. 

Contando com a presença de bateria, passistas, shows musicais e da banda Rapazolla, destaque no Carnaval da Bahia por anos, os festejos prometem animar a população em geral, com atrações para todos os gostos.

Uma das principais atrações deste ano, a Banda Rapazolla vem direto da Bahia para comemorar em Mogi Mirim 20 anos de carreira. A banda tem como um de seus destaques o hit “Coração”, e show programado para o último dia de festa.

A Praça Rui Barbosa, coração da região central, e o Teatro de Arena, casa do samba na cidade, no Complexo Esportivo José Geraldo Franco Ortiz, o Lavapés, foram os locais escolhidos para o Mogi Folia, o Carnaval da Família, que traz como novidade parte da programação na Praça Paulo Maicutti, no Distrito de Martim Francisco. O investimento para a realização gira entre R$ 85 mil a R$ 90 mil, recursos próprios da Secretaria de Cultura e Turismo.

O Carnaval em Mogi Mirim tem início no sábado, dia 15, no projeto Coreto Vivo. A partir das 10h, Carlinhos Lima e Banda estarão presentes na Praça Rui Barbosa para uma apresentação especial, com direito a marchinhas e trilhas mais do que tradicionais do Carnaval. No final de semana seguinte, data oficial dos festejos, a programação continua.

SÁBADO

No sábado (22), logo pela manhã, passistas e ritmistas da Guaçu Verde e Rosa Samba Show se concentram na Praça Floriano Peixoto, o Jardim Velho, para um desfile pelas da região central em direção à Praça Rui Barbosa, com saída prevista para 10h. Uma apresentação defronte ao Coreto da praça acontece até o início da tarde, com direito a muito samba, confete, serpentina e dança na ponta do pé.

A programação segue no período noturno, quando às 19h, a Asas Show Bateria Ouro leva a folia para a Praça Paulo Maicutti, no distrito de Martim Francisco.

DOMINGO

A festa retorna no domingo (23), no Teatro de Arena, a partir das 16h, com a primeira de duas matinês. A música fica por conta da Banda Champagne, mesclando marchinhas, axé e samba. Logo depois, a Guaçu Verde e Rosa Samba Show retorna à programação, com apresentação até 23h.

Praça de alimentação e banheiros químicos serão instalados no espaço público, que recebe a proteção da Guarda Civil Municipal (GCM) e seguranças particulares. Um ofício em nome da Prefeitura Municipal, via Secretaria de Cultura e Turismo, será enviado para a Polícia Militar.

SEGUNDA-FEIRA

No dia 24, segunda-feira, a Banda Champagne volta ao palco do Teatro de Arena, às 19h, mais uma vez com repertório dedicado às marchinhas, axé e samba. A Asas Show Bateria Ouro dita o ritmo e dá sequência à programação, até 23h.

TERÇA

O último dia de Carnaval em Mogi, na terça-feira (25), começa com a matinê no Teatro de Arena, às 16h, novamente com a Banda Champagne, antecedendo a principal atração da festa, a Banda Rapazolla, com show a partir das 21h30.

A banda conquistou premiações oferecidas pelo Carnaval de Salvador, o Troféu Dodô e Osmar como melhor música do Carnaval e Banda Revelação, além do Troféu Band Folia nacional, também como melhor música do Carnaval. De quebra, o troféu Bahia Folia como música destaque do Carnaval, em 2005.

FAMÍLIA E TURISMO

O secretário de Cultura e Turismo, Marcos Antônio Dias dos Santos, o Marquinhos, ressalta que a ideia da Prefeitura Municipal é oferecer um Carnaval que resgate a tradição do passado, com direito a marchinhas, músicas clássicas da maior festa popular do país, samba e axé. O foco é unir famílias e promover uma festa em clima de paz, atraindo não apenas foliões de Mogi Mirim, como da região.

“Vamos oferecer duas matinês, vimos que no ano passado (2019) muitas crianças participaram da festa, ao lado das famílias. Essa é a ideia, atrair crianças, adultos, pessoas mais velhas, levando as marchinhas para os mais saudosos e o samba e axé para todo o público”, explicou.

“O objetivo é promover uma festa em clima de paz e muita alegria. O Carnaval é um ícone da cultura popular brasileira, e Mogi não poderia ficar de fora disso. Queremos tornar a cidade um ponto de referência e atrair pessoas da região”, completou o secretário.


Fonte:

Deixe seu comentário