Portal da Cidade Mogi Mirim

Política Pública

Municípios se unem por acessibilidade, mobilidade urbana e inclusão

O objetivo é trazer a população e os mais variados segmentos sociais para debater a inclusão da pessoa com deficiência

Publicado em 13/09/2021 às 14:26

A adoção de políticas públicas voltadas à pessoa com deficiência, abrangendo os serviços de acessibilidade e mobilidade urbana, foi o foco do mais recente encontro realizado entre os municípios de Mogi Mirim e Mogi Guaçu.

Reunidos na cidade vizinha, no último dia 30, a comitiva mogimiriana contou com a participação dos secretários de Cultura e Turismo Luiz Dalbo; de Relações Institucionais Maria Helena Scudeler de Barros; da vereadora Luzia Cristina Cortes Nogueira; da publicitária Márcia Andrade; do gerente de trânsito Rogério da Cunha Claro, da assessora setorial da Secretaria de Mobilidade Urbana Dayane Amaro e do motorista Carlos Prado.

Recepcionados pela secretária de Assistência Social Leila Maria Ramos que, na ocasião, estava acompanhada pelo secretário de Relações Institucionais Alair Bellini Júnior, os representantes mogimirianos convidaram Mogi Guaçu para participar do evento “Nós Somos Mobilidade”, em alusão a Semana do Trânsito e da Inclusão.

Programada para ser realizada entre os dias 20 e 24 de setembro, a iniciativa é resultado de parceria firmada entre as Secretarias de Mobilidade Urbana, de Cultura e Turismo e de Relações Institucionais.

Por intermédio do evento regional, o objetivo é trazer a população e os mais variados segmentos sociais para debater a inclusão da pessoa com deficiência, bem como, a prevenção aos acidentes de trânsito. Na prática, o cronograma de atividades contará com palestras, oficinas, exposição fotográfica, dentre outras atividades culturais.

Fonte:

Deixe seu comentário