Portal da Cidade Mogi Mirim

EM MOGI GUAÇU

Moradores de Martinho Prado recebem titularidade de propriedade após 2 décadas

Prefeitura e Governo do Estado entregam escrituras a 99 famílias em cerimônia no último sábado (16)

Publicado em 22/03/2024 às 15:41

(Foto: Divulgação)

Foi um evento marcado por emoção para 99 famílias da Vila Esperança, antiga Rua dos Alagoanos, localizada no Distrito de Martinho Prado Júnior, em Mogi Guaçu. Após uma espera que se estendeu por mais de duas décadas, esses moradores receberam, das mãos do prefeito Rodrigo Falsetti e do vice-prefeito, major Marcos Tuckumantel, as tão esperadas escrituras de suas casas.

A entrega foi realizada em uma cerimônia no Centro Esportivo Amauri Caveanha, na manhã de sábado, 16, como parte de um programa conjunto entre a Prefeitura e o Governo do Estado, através do Programa Cidade Legal.

O processo de regularização fundiária, iniciado em 2022, finalmente concedeu a titularidade das propriedades aos moradores da Vila Esperança, agora oficialmente reconhecida como um bairro legalizado. No entanto, ainda há 60 imóveis em processo final de regularização, somando um total de 159 propriedades beneficiadas por esse importante passo para a comunidade.

O prefeito Rodrigo Falsetti expressou sua satisfação em participar desse momento histórico e destacou o compromisso da administração municipal com o desenvolvimento e bem-estar dos moradores de Martinho Prado.

Além das autoridades municipais, estiveram presentes na cerimônia o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Eduardo Schmidt, o presidente da Câmara, Jéferson Luís, os vereadores Pezão e Raphael Locatelli, e representantes do Programa Cidade Legal, incluindo Candelária Maria Reyes Garcia, secretária Executiva, e Sarah Pereira, diretora técnica.

A secretária Executiva do Programa Cidade Legal, Candelária Maria Reyes Garcia, ressaltou o compromisso do Governo do Estado com a regularização fundiária, enfatizando que esse processo visa trazer desenvolvimento, diálogo e dignidade para as comunidades beneficiadas.


Fonte:

Deixe seu comentário