Portal da Cidade Mogi Mirim

Clima mudou

Mogi Mirim amanhece com pancadas de chuvas e temperaturas mais amenas

O Climatempo prevê um final de semana e um feriado com temperaturas mais baixas e pancadas de chuvas aos longo dos dias

Publicado em 07/10/2020 às 22:06

(Foto: Internet)

As ondas de calor intenso estão com dias contados. 

Diferente da previsão dos meteorologistas, de uma quinta-feira com termômetros registrando acima dos 40 graus, o clima mudou e, em Mogi Mirim, o tempo amanheceu nebuloso com pancadas de chuvas e uma temperatura mais amena.

A Defesa Civil até havia emitido alerta para cuidados com a exposição ao sol e recomendando hidratação. As dicas continuam valendo, mas a temperatura começa a ser outra com a chegada da segunda quinzena de outubro.

Nesta quinta-feira, os mogimirianos enfrentarão uma máxima de 34 graus e mínima de 21º. As pancadas de chuvas deixam o clima mais ameno.

O recorde de calor foi registrado nesta quarta-feira com os termômetros marcando os 39º.

As informações são do Climatempo.

Feriado

O feriado de 12 de outubro - data que se comemora o dia da Padroeira do Brasil Nossa Senhora Aparecida - poderá ser até de frio.

Segundo informações do Climatempo, depois de mais uma semana muito quente, o enfraquecimento do sistema de alta pressão e uma frente fria que até o fim da semana fica quase parada ao largo do litoral da Região Sudeste, favorecem o aumento da umidade no Sudeste e no Centro-Oeste do País. O calor diminui nessas regiões e, no Sul, a temperatura também diminui. Faz frio no feriado. 

A máxima em Mogi Mirim poderá se de 33 e a mínima de 20 graus com pancadas de chuvas à tarde e à noite, no dia 12 de outubro.


Fonte:

Deixe seu comentário