Portal da Cidade Mogi Mirim

CORONAVÍRUS

ACIMM prepara estratégia para atendimento durante recesso do comércio

Associação Comercial e Industrial estará funcionando apenas em caráter interno

Publicado em 21/03/2020 às 08:36

Representantes da ACIMM e do Sincomércio estiveram reunidos com representantes da Prefeitura

Um decreto da Prefeitura suspendeu a partir da segunda-feira, 23, o funcionamento dos estabelecimentos comerciais de Mogi Mirim. Inicialmente as atividades estão suspensas inicialmente por 15 dias, mas poderá haver alterações, caso necessário o prolongamento.  

Somente serviços essenciais: supermercados, farmácias, postos de gasolina, açougues, padarias, quitandas e hortifrutigranjeiros, lojas de animais, vendas de gás de cozinha e serviços funerários, estão autorizados a funcionar.

Com o decreto, a Associação Comercial e Industrial estará funcionando apenas em caráter interno, ou seja, fazendo atendimento a seus associados através de telefone e mídias digitais.

Nos casos em que o associado tenha a necessidade de um atendimento presencial, deverá agendar um horário via os canais de comunicação da associação, ou telefone 3814-5760, ou através do Facebook da entidade: https://www.facebook.com/acimmmogimirim/

PEDIDO

A Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Acimm) e o Sincomércio Mogi Mirim estiveram reunidos na manhã da sexta-feira, 20, com a assessoria do prefeito Carlos Nelson Bueno e o Secretário de Saúde, Ederaldo Moreno.

O encontro aconteceu para que alguns pedidos fossem passados para amortizar os impactos financeiros que a pandemia do Coronavírus (Covid 19) deverá ocasionar na economia local.

Entre as solicitações pleiteadas, estão:

- A dilatação do prazo do Pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e do Imposto Sobre Serviços (ISS) 2020, ambos referentes aos próximos seis meses, bem como do Simples Nacional.

- Suspensão pelo prazo de seis meses do pagamento dos débitos junto a Fazenda municipal, já inscritos na Dívida Ativa do Município.

- A suspensão da cobrança do estacionamento rotativo na zona central da cidade.

As iniciativas para tentar minimizar os prejuízos que a Pandemia do Coronavírus irá causar à economia local. Todas as iniciativas que vem sendo tomadas pela administração da Acimm e Sincomercio, visam dar suporte aos lojistas que enfrentarão esse momento difícil.


Fonte:

Deixe seu comentário