Portal da Cidade Mogi Mirim

NOVA DIREÇÃO

Republicanos tem nova direção em Mogi com articulação de Vinicius Marchese

Sigla inicia reorganização local com novo grupo de lideranças; vereador Ademir Floretti Júnior deixa a presidência municipal do partido

Publicado em 07/02/2026 às 09:15

O Republicanos, partido do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, iniciou um processo de reorganização partidária em Mogi Mirim com a oficialização de sua nova direção municipal e a formação de um novo grupo de lideranças locais. Até então, a presidência municipal era ocupada pelo vereador Ademir Floretti Júnior, que deixou o cargo com a mudança na composição.

A movimentação ocorre a partir de articulações conduzidas por Vinicius Marchese, liderança do PSD, em diálogo com instâncias estadual e nacional do Republicanos, dentro de uma estratégia de alinhamento e construção de um projeto político para o município.

A nova composição tem como presidente o engenheiro Rodrigo Bucci Zorzetto. A direção do partido é formada ainda por Roseli Aparecida Coser Guarnieri, que passa a exercer a função de vice-presidente da sigla no município; pela advogada Juliana de Amoedo Campos Velo Cavalheiro Ceregattti, que assume a Secretaria Municipal do Movimento Mulheres Republicanas; pelo empresário Osvaldo Aparecido Quaglio, que ocupa o cargo de secretário-geral; pelo empresário Lucas Roberto de Souza, que assume a tesouraria do partido; e pelo médico ortopedista Leandro de Mattos, como vogal.

Segundo Vinicius Marchese, o objetivo da reorganização é fortalecer o Republicanos em Mogi Mirim, ampliar seus quadros e contribuir para a construção de um projeto político alinhado às demandas da cidade.

“PSD e Republicanos unem forças e somam esforços na construção de um projeto político cujo objetivo maior é fortalecer o desenvolvimento de Mogi Mirim”, destacou.

Fonte:

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp