Portal da Cidade Mogi Mirim

Operação conjunta

2 traficantes são presos em Pinhal pela Civil com apoio do GOC de Mogi

Mais uma vez a Polícia Civil de Pinhal desencadeia uma ação contra o tráfico e conta com GOC de Mogi para levar criminosos para a cadeia

Publicado em 27/03/2024 às 23:38
Atualizado em

(Foto: Divulgação Polícia Civil )

(Foto: Divulgação Polícia Civil )

(Foto: Divulgação Polícia Civil )

Na manhã desta quarta-feira (27), em Espírito Santo do Pinhal, mais dois traficantes foram presos pela Polícia Civil. A operação contou com apoio os GCMs do GOC (Grupo de Operações com Cães) de Mogi Mirim, Vitório e Costa e a k9 Kayra.

O delegado Guilherme Risso Teodoro comandou a ação em cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão, que são resultados de investigação de associação Criminosa e tráfico de drogas, em Pinhal.

A operação começou às 5h45. Dois homens foram presos no bairro Santa Rita e Paulo Kingler e, na casa deles, os policiais apreenderam drogas e materiais para armazenamento de porções, além de dinheiro proveniente da venda ilícita.

No imóvel do Santa Rita, foram localizados R$ 2.103,00 na cama do investigado, centenas de pinos vazios e uma pequena porção de maconha. O indiciado confessou a prática do tráfico e disse que estava sem drogas porque já tinha vendido, por isso o dinheiro estava na casa. Dois aparelhos celulares também foram apreendidos. O criminoso foi encaminhado à delegacia e ficou à disposição da Justiça.

A Polícia Civil investiga o caso desde 28 de novembro de 2023 quando, em ocorrência de tráfico, foram apreendidos celulares e os investigadores descobriram gravações indicando crimes de associação e de tráfico e identidade dos criminosos foi revelada.

Por volta das 8h00, outro mandado foi cumprido. O investigado não foi encontrado em um endereço de familiares, mas estava numa casa no Paulo Kingler. Com ele, tinham R$ 204,00. Em buscas na residência, foi localizada uma sacola contendo porções de maconha dentro de um blusa em cima da cama e dois celulares. No quintal, dentro de um saco de carvão, havia uma sacola com meio tijolo de maconha, uma porção grande de crack, 52 pinos com cocaína, três porções médias de maconha, um saco plástico com porção cocaína, insumos para o preparo da droga, três balanças, embalagens, papéis plásticos/alumínio para embalo.

As investigações mostraram que o homem detido participava do movimento de vendas e entrega de drogas. Ele foi levado à delegacia e ficou à disposição da Justiça.

Os dois presos foram levados para a cadeia pública de São João da Boa Vista.



Fonte:

Deixe seu comentário