Portal da Cidade Mogi Mirim

MARKETING DE GOVERNO

Primeira empresa da gestão Paulo Silva vai trocar Mogi Mirim por Mogi Guaçu

Após se reunir com Rodrigo Falsetti, Arian Alimentos informou que foi encontrado “prédio mais barato e com melhor viabilidade de instalação” em Mogi Guaçu

Publicado em 31/12/2023 às 08:55
Atualizado em

Símbolo do início do que marcaria a reindustrialização de Mogi Mirim, a primeira empresa anunciada neste terceiro mandato do prefeito Paulo Silva, a Arian Alimentos, decidiu encerrar as atividades na cidade para abrir uma nova unidade em Mogi Guaçu. O anúncio foi confirmado pela direção da empresa.

A Arian Alimentos é fabricante de produtos alimentícios. Tem como carro-chefe pães de alho para churrasco. A empresa foi anunciada em abril de 2021 pelo prefeito Paulo Silva como a primeira indústria do que marcaria a “nova fase” de “progresso” da cidade. O atual mandatário da cidade faz marketing que é responsável pelas indústrias que tem gerado mais empregos e renda ao município.

A própria página da Prefeitura nas redes sociais, em abril de 2021, propagou que a Arian Pão de Alho seria “a primeira de muitas indústrias que virão em nosso governo”. A empresa presente a Arthur Mariano, da dupla Munhoz & Mariano. Mas a permanência da empresa durou bem pouco.

O prefeito de Mogi Guaçu, Rodrigo Falsetti, divulgou nas redes sociais encontro com Arthur Mariano. “O centro de produção deverá chegar a Mogi Guaçu em janeiro de 2024 e gerar, inicialmente, cerca de 60 empregos diretos. Mais uma excelente notícia para o desenvolvimento econômico e a geração de trabalho e renda em nosso município. Pra fechar com chave de ouro um ano de muitos avanços nesse setor”, propagou Rodrigo.

A notícia marca o fim das atividades da primeira empresa trazida por Paulo Silva, que tem insistido em diversas frentes para ter sua marca na gestão. A da industrialização foi fartamente utilizada no seu primeiro mandato, de 1997 a 2000, o que contribuiu para a sua reeleição à época, inclusive com projetos que nunca saíram do papel, como o aeroporto internacional de cargas de Martim Francisco.

A direção da Arian Alimentos declarou ao Portal da Cidade que o prédio de Mogi Guaçu foi locado e que faltam detalhes para confirmar a mudança. “O projeto é de nos mantermos em crescimento no pão de alho e também em 2024 aumentarmos o mix de produtos de conveniência e práticos resfriados”, disse a diretoria da empresa.

O argumento da mudança é visando a redução dos custos de produção e adequação das necessidades de funcionamento. “O antigo prédio estava limitado para as adequações necessárias. A unidade de Mogi Mirim será desativada, a migração é total para o novo prédio”, declarou.

A empresa ainda ponderou que não houve nada que desabonasse a relação com Mogi Mirim. “Simplesmente encontramos um prédio mais barato e com melhor viabilidade de instalação no núcleo industrial de Mogi Guaçu. Continuaremos com todos os empregados residentes em Mogi Mirim normalmente”, informou.


Fonte:

Deixe seu comentário