Portal da Cidade Mogi Mirim

GRIPE

Vacinação de policiais civis, militares e bombeiros é antecipada para o dia 30

A expectativa do Governo é imunizar cerca de 100 mil policiais em todo o Estado

Publicado em 26/03/2020 às 08:47

A expectativa do Governo é imunizar cerca de 100 mil policiais em todo o Estado

Na tarde desta quarta-feira (25), no Palácio dos Bandeirantes, o governador João Doria (PSDB) anunciou a antecipação da vacinação de Influenza (H1N1), a partir da próxima segunda-feira (30), para policiais militares, bombeiros militares e policiais civis.

A princípio, essas categoriais só seriam imunizadas no dia 16 de abril, mas a vacinação foi adiantada dentro das estratégias de combate ao Covid-19 (coronavírus) em São Paulo. 

“Por recomendação do Centro de Contingência do Coronavírus, antecipamos a vacinação destes profissionais. Uma decisão amparada em medidas fundamentadas, assim como todas as iniciativas do Estado, com o objetivo de proteger a saúde e proteger vidas”, afirmou o governador.

A vacina contra a gripe não imuniza contra o novo coronavírus, mas a campanha é fundamental para reduzir o número de pessoas com sintomas respiratórios nos próximos meses. A expectativa do Governo é imunizar cerca de 100 mil policiais em todo o Estado. 

3ª ETAPA

Além da vacinação de idosos que continua, no dia 9 de maio, começa a terceira etapa dirigida a gestantes, crianças a partir de seis meses e menores de seis anos, povos indígenas e demais grupos prioritários, inclusive dois novos públicos inseridos a partir deste ano, que são os adultos de 55 a 59 anos e as pessoas com deficiência (física, auditiva, visual, intelectual e mental ou múltipla). 

A antecipação da campanha de vacinação é fruto de uma grande operação do Instituto Butantan, que acelerou a produção das 75 milhões de doses da vacina que serão fornecidas para a campanha nacional, a maior da história no Brasil.

Fonte:

Deixe seu comentário