Portal da Cidade Mogi Mirim

Imunização

Vacinação avança para público entre 12 e 17 anos com comorbidades

Também serão vacinados os deficientes permanentes, gestantes e puérperas desta faixa etária

Publicado em 23/08/2021 às 15:31

(Foto: Jonathan Campos/AEN)

A Secretaria de Saúde começa a vacinar amanhã (24) todos os pré-adolescentes e adolescentes de 12 a 17 anos, com comorbidades. Também serão vacinados os deficientes permanentes, gestantes e puérperas desta faixa etária.

A vacinação para este público vai ocorrer de amanhã (24) até sexta-feira (27), das 15h às 19h nas seguintes UBSs (Unidades Básicas de Saúde): Aterrado, Jardim Paulista, Santa Cruz e José Antonio Seixas Pereira. As demais unidades de saúde estarão realizando apenas vacinas de rotina nesta semana (não-covid).

Também podem procurar as quatro UBSs que estarão aplicando a vacina contra a Covid-19 nesta semana, todos aqueles que estão com a segunda dose do imunizante em atraso ou agendada para o período de 24 a 28 de agosto.

Vale ressaltar que no próximo sábado (28) não haverá mutirão de vacinação, portanto, aqueles com a segunda dose agendada para tal data, devem procurar uma das unidades de saúde até a sexta-feira (27).

COMORBIDADES

As comorbidades inclusas no grupo prioritário de vacinação são as mesmas já discriminadas para os adultos. Para consultar a lista de comorbidades, basta acessar http://www.mogimirim.sp.gov.br/covid.

Para comprovação das comorbidades, o pré-adolescente ou adolescente deve apresentar declaração conforme modelo disponível em http://www.mogimirim.sp.gov.br/covid, ou no caso do paciente que faz acompanhamento na rede SUS, a receita médica que comprove o uso do(s) medicamento(s) para a referida comorbidade.

Gestantes de 12 a 17 anos devem apresentar o cartão pré natal e, no caso das puérperas, certidão de nascimento (para comprovação do período de 45 dias pós-parto).

DOCUMENTAÇÃO

No ato da vacinação da primeira dose é obrigatória a apresentação do RG, CPF e comprovante de residência. Também é preciso fazer o pré-cadastro no site do Vacina Já. A Secretaria também recomenda - para diminuir o tempo de espera no local da imunização - que o munícipe leve a ficha do Vacivida preenchida manualmente. A ficha está disponível no site da Prefeitura em: http://www.mogimirim.sp.gov.br/covid

Aqueles que vão ser imunizados com a segunda dose devem levar apenas o RG/CPF e a carteirinha de vacinação que comprove a aplicação da primeira dose.

Novas idades e datas serão incluídas do Calendário de Imunização conforme o Município receber a confirmação do envio de mais doses de vacina contra a Covid-19.



Fonte:

Deixe seu comentário