Portal da Cidade Mogi Mirim

DENGUE

Nebulização contra a dengue é iniciada na zona Norte

Na sequência a ação de combate ao Aedes aegypti também será realizada na região do Jardim Bicentenário

Publicado em 12/02/2020 às 01:10

Na sequência a ação de combate ao Aedes aegypti também será realizada na região do Jardim Bicentenário (Foto: Prefeitura de Mogi Mirim)

Começou nesta quarta-feira (12) a aplicação de inseticida contra o mosquito da dengue na zona Norte. O serviço coordenado pela Vigilância em Saúde foi iniciado no bairro Santa Luzia e deverá prosseguir pelos loteamentos Domênico Bianchi e Antonio Alves de Campos.

Na sequência a ação de combate ao Aedes aegypti também será realizada na região do Jardim Bicentenário. A zona Norte concentra o maior número de casos positivos. 

A ação estava prevista para ser iniciada na segunda-feira (10). De acordo com a Secretaria de Saúde, em decorrência das chuvas, a operação foi transferida para hoje. O inseticida será aplicado sempre no período da manhã, a partir das 8h.

Durante a nebulização, a Vigilância em Saúde instrui que as portas e janelas estejam abertas e os alimentos, filtros de água, roupas, bebedouros e aquários cobertos. Idosos, crianças e pessoas alérgicas devem permanecer em um cômodo fechado durante 30 minutos.

A medida já é resultado do decreto determinando “situação excepcional de emergência” no município. Até a última quinta-feira (6), a Pasta registrou 262 casos positivos e 1.127 notificações.


Fonte:

Deixe seu comentário