Portal da Cidade Mogi Mirim

COVID-19

Alunos de pelo menos 4 escolas testam positivo para a doença

Por enquanto, a Seduc não pensa em suspender as aulas presenciais, apenas nas classes onde os alunos apresentaram a doença

Publicado em 23/11/2021 às 16:50
Atualizado em

(Foto: A Comarca)

A Seduc (Secretaria Municipal de Educação) de Mogi Mirim suspendeu as aulas em uma sala da Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) “Francisco Picollomini”, na Santa Cruz, Zona Oeste da cidade, onde um aluno testou positivo para o Covid-19. As demais salas de aula e a escola continuam funcionando.

Essa medida foi tomada pela Seduc após recomendação da Secretaria da Saúde. Além desta Emeb, outras três unidades escolares do Município, “Professora Regina Maria Tucci de Campos” (2 casos) “Professora Altair Rosa Corsi Costa” (2 casos) e “Professora Maria Nilsen Oliveira Leite”, também com dois casos, tiveram as aulas interrompidas em classes onde alunos testaram positivos.

Os professores também foram testados e todos os resultados foram negativos.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, a VE (Vigilância Epidemiológica está dando todo apoio à Seduc, como já vinha sendo feito antes mesmo da retomada das aulas presenciais, no dia 8 de novembro.

Além de eliminar dúvidas, a VE avalia e auxilia na elaboração dos protocolos sanitários estabelecidos. Portanto, a partir da notificação dos casos, iniciou-se um monitoramento das escolas, com a investigação epidemiológica dessas unidades.

 Até o momento, a VE informa que, no caso da escola “Francisco Picollolini”, é que muito provavelmente a transmissão não se deu no ambiente escolar.

Desde o retorno das aulas presenciais, portanto, foram sete casos confirmados de alunos infectados com o Covid-19.

Além de todos os cuidados e protocolos sanitários, a Seduc ainda providenciou o teste em professores que tiveram contatos com os alunos que testaram positivo para a doença. A VE também enviou equipes às escolas e assegura que todas estão em conformidade com os protocolos de higienização estabelecidos conforme as normas da Seduc.

As unidades educacionais da rede Municipal também receberam EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), como máscaras, luvas, álcool gel, dentre outros, destinados aos servidores e alunos. A Seduc e VE fazem questão de ressaltar que a “reabertura de cada escola se deu apenas e tão somente a partir do cumprimento de todas essas exigências, visando, sobretudo, a segurança sanitária dos professores, equipe diretiva, servidores, alunos e seus familiares”.


Fonte:

Deixe seu comentário