Portal da Cidade Mogi Mirim

SEGURANÇA PÙBLICA

Martim Francisco conta agora com patrulhamento exclusivo da GCM

A patrulha fixa do distrito foi anunciada ontem, em cerimônia pública com a presença de autoridades municipais

Publicado em 20/01/2021 às 21:25

A parte de hoje, Martim Francisco passará a contar com uma viatura da GCM (Guarda Civil Municipal) exclusivamente para atender o distrito além do Jardim Planalto, Residencial Floresta, Chácaras São Francisco, Chácaras Sol Nascente, Usina Esmeralda, Aparecidinha, Sapezal, Vila Nova, Cavenaghi, São Maurício, Paraíso e Brumado.

Na noite desta quarta-feira (20), com a presença de muitos moradores do distrito presentes na Associação dos Moradores de Martim Francisco, o secretário municipal de Segurança Pública, Luiz Carlos Pinto, fez o anúncio oficial da vinda dessa viatura fixa para o distrito. “Isso é uma antiga reivindicação dos martinenses que não tinham a proteção que esperavam por parte do poder público”, comentou.

O secretário admitiu que, apesar da defasagem no contingente da Guarda Civil, vai conseguir manter uma escala de patrulhamento exclusivamente para a região de Martim Francisco. Luiz Carlos também revelou que, já a partir de 2022, a meta é chamar 30 novos GCMs aprovados em concursos para assumirem seus postos.

O subprefeito do Distrito, Márcio Honório da Silva, presente à cerimônia, afirmou que o objetivo dessa iniciativa é estreitar os laços entre os guardas civis e a comunidade martinense. A presidente da Câmara, a vereador Sônia Módena (Cidadania), comemorou a presença maciça de vereadores à cerimônia.

Também elogiou a rapidez com que o governo de Paulo de Oliveira e Silva (PDT), cumpriu a promessa de implementar um patrulhamento fixo exclusivo para o distrito. “Estamos apenas na terceira semana desse novo governo, que já está mostrando serviço”, comemorou. Sônia disse que ela e os demais vereadores estavam na cerimônia para se colocarem à disposição dos moradores do distrito. “Contem sempre com a gente”, finalizou.

MENSAGEM EM VÍDEO

O secretário municipal de Governo, Massao Hito, representando o prefeito, lembrou da grande votação que Paulo Silva teve no Distrito e da gratidão de poder melhorar a segurança dos moradores daquela região. Ela também elogiou a presença dos nove dos 17 vereadores da Câmara que se fizeram presentes à cerimônia.

“Isso demonstra que não governamos sozinhos. Nosso partido e o povo de Mogi Mirim, é a nossa cidade e a Câmara está unida nesse projeto”, disse. Por fim, Paulo Silva gravou uma mensagem de vídeo, onde cumprimentou a todos pela conquista e reafirmou que está apenas cumprindo mais uma promessa de campanha, que era a de reativar esse serviço à população do distrito.

Além das autoridades citadas, também estiveram presentes a presidente da Associação dos Moradores do Distrito, Maria do Carmo Pilla, vereadores, secretários de governo, o comandante da GCM, Paulo Alexandre Moraes, além de populares. Portanto, a partir de agora, os moradores de Martim que precisarem da GCM devem ligar para os telefones 153 e o 3806-3193.


Fonte:

Deixe seu comentário