Portal da Cidade Mogi Mirim

INSEGURANÇA

Comerciantes da 22 de outubro reivindicam por mais segurança

Pequenos furtos têm atormentado comerciantes da região, que clamam por patrulhamento

Publicado em 25/04/2024 às 08:29

Comerciantes da movimentada Avenida 22 de Outubro tem vivenciado uma onda preocupante de furtos e arrombamentos em seus estabelecimentos nas últimas semanas. Relatos indicam que os delitos, que geralmente ocorre durante as madrugadas, têm deixado os empreendedores locais em estado de alerta.

Quem passa pela avenida observa a crescente presença de moradores em situação de rua, com barracas improvisadas montadas nas calçadas e muito lixo acumulado onde “vivem”. Visivelmente, estão sob efeito de álcool ou de substâncias ilícitas

O Portal da Cidade Mogi Mirim conversou com alguns comerciantes. Eles não acreditam que os infratores aproveitam a madrugada sem movimento para cometer os crimes. Segundo o que contaram, alguns moradores de rua do local, já foram abordados pela polícia como sendo infratores, mas a maioria é liberada pela Justiça.

Considerando um cenário alarmante, os comerciantes decidiram se unir e pressionar a Prefeitura, pedindo mais atenção no policiamento e outras medidas para melhorar a sensação de segurança, inclusive dos clientes. Eles também têm adotado medidas de segurança por conta própria, como reforço de trancas e sistemas de vigilância.

"O que falta são medidas eficazes para conter essa situação. Muitas vezes nos vemos obrigados a contratar segurança privada ou tomar outras medidas preventivas", relatou um dos comerciantes.

Eles alegam que as autoridades locais não têm fornecido soluções efetivas para conter a escalada dos crimes na região.

A mobilização dos comerciantes resultou no agendamento de uma reunião com representantes da Prefeitura. Nesta quinta-feira, deverá acontecer o encontro para discutir o assunto. A expectativa é de que a ação conjunta entre os setores público e privado possa trazer uma melhora na segurança e tranquilidade para todos os comerciantes.

O encontro foi articulado pelo vereador Geraldo Bertanha (SD), que foi procurado por alguns comerciantes.


Fonte:

Deixe seu comentário