Portal da Cidade Mogi Mirim

A fonte secou

Homem que "desviava" água potável do SAAE é detido e será investigado por furto

Guardas Civis Municipais constataram que o homem usava uma mangueira de borracha em uma ligação irregular entre a rede de água do SAAE e uma casa no Centro

Publicado em 21/03/2024 às 10:59

Por volta das 22h30 desta quarta-feira (20) um homem de 36 anos foi flagrado pela GCM (Guarda Civil Municipal), desviando água potável para encher sua caixa d'água, em uma casa na região central de Mogi Mirim.

Os guardas estavam em patrulhamento e quando acessaram a rua Professor Antonio Galvão Cotrim viram o rapaz agachado ao chão com uma mangueira de borracha esticada entre uma tubulação  de distribuição de água do SAAE e a casa que estava ocupada pelo homem. Questionado, ele disse que mora no local de forma "improvisada" e teria autorização para usar a água e encher a caixa do imóvel. 

Os GCMs suspeitaram da alegação e entraram em contato com o serviço de água. Um encanador esteve no local e constatou que a ligação estava irregular e que o homem tentava encher uma caixa com 500 litros de água.

O presidente do SAAE confirmou que não havia autorização para a utilização da água sem nenhuma ligação regular aos sistema de abastecimento e medição de consumo, por isso, o rapaz foi levado para a delegacia.

A autoridade de plantão ratificou o flagrante de desvio de água da rede pública, determinou o boletim de ocorrência para investigação de furto qualificado e deixou o homem à disposição da Justiça.

A ocorrência foi registrada pelos GCMs Juliana e Azevedo.

Fonte:

Deixe seu comentário