Portal da Cidade Mogi Mirim

APOSENTADORIA

GOC já começa a despedida e homenagens a Athos, o melhor faro da corporação

Cão foi um dos recordistas da GCM em apreensão de entorpecentes e deixara uma filha de excelentes serviços prestados à comunidade

Publicado em 08/12/2021 às 10:06
Atualizado em

A Guarda Civil Municipal de Mogi Mirim, por meio do GOC (Grupo de Operações com Cães) homenageou o cão Athos da corporação que, após quase uma década de bons serviços prestados à população mogimiriana, está prestes se aposentar.

Ele só não deixou o serviço ainda porque a cachorra Kayra acabou de dar a luz a vários filhotes, devendo retornar à ação somente no final de janeiro.

Enquanto isso, o “velho” Athos, recordista do GOC em apreensão de entorpecentes, continua sendo o pesadelo dos traficantes das “biqueiras” da cidade.

De acordo com o guarda civil municipal Amilton, que trabalhou com Athos em centenas de ocorrência, a carga de trabalho agora é mais leve. Amilton revelou ainda que, quando parar definitivamente, Athos não será adotado ou doado a alguma instituição de bem-estar animal.

“Ele vai viver aqui, no canil do GOC, até o fim da vida, recebendo o carinho de toda a equipe, uma boa alimentação e cuidados veterinários diários, como se estivesse na ativa”, garantiu o GCM.

Além da volta de Kayra, a GOC treina, pelo menos mais três cães, que devem começar a participar das operações desta unidade especial da GCM. Se todos forem, pelo menos 20% do que Athos foi para a corporação, os traficantes estão perdidos.


Fonte:

Deixe seu comentário