Portal da Cidade Mogi Mirim

NA ZONA NORTE

GOC apreende mais de meio quilo de maconha no “Quadrilátero das Drogas”

Cão Athos localizou o entorpecente enterrado ao lado de um muro; prejuízo ao narcotráfico

Publicado em 23/05/2022 às 16:06
Atualizado em

A semana começa com  a região conhecida com “Quadrilátero das Drogas”, entre as ruas Rômulo Posi e Antônio Moi, no bairro Santa Luzia, mais uma vez no noticiário policial. Na manhã desta segunda-feira (23), mais de quilo de maconha foi apreendido naquele local.

Por volta das 10h00, a equipe “Alfa” do GOC (Grupo de Operações com Cães) da Guarda Civil estava em operação de faro pela região, quando resolveram fazer uma varredura atrás de um imóvel, na altura do número 724.

Os GCMs Amilton, Souza e Flávio, acompanhados do cachorro Athos começaram a vasculhar a área. Não demorou para que o cão localizasse, enterrado ao lado de um muro, njos fundos do imóvel, um tijolo com mais de 500 gramas de maconha, o chamado de kit-maconha na “biqueira”.

Nenhum suspeito foi preso e a droga foi encaminhada à CPJ (Central de Polícia Judiciária) para apreensão. Mais uma vez o cão Athos, veterano na unidade K9 da Guarda Civil, mostrou seu valor em campo. O animal, um pastor belga malinois, mesmo estando “aposentado”, vez por outra é levado em missões para “se divertir”. Parabéns ao Athos e a seus tutores do GOC.


Fonte:

Deixe seu comentário