Portal da Cidade Mogi Mirim

NA ZONA LESTE

Cão farejador do GOG apreende cocaína e maconha na praça Chico Mendes

Droga estava escondida no local e o cão Athos achou facilmente os entorpecentes

Publicado em 18/01/2021 às 06:35

Na tarde desta segunda-feira (18), a equipe “A” do GOC (Grupo de Operações com Cães), unidade de elite da Guarda Civil Municipal, apreendeu uma grande quantidade de maconha e crack que estavam escondidas em uma praça da Zona Leste da cidade.

Os GCMs Edvaldo, Souza e Amilton, membros da “Alfa” estavam realizando um patrulhamento pela praça Chico Mendes, no Mogi Mirim II, por volta das 15h00, quando resolveram fazer uma varredura no local, utilizando o cão Athos, um dos principais farejadores da corporação.

Sem muito esforço, o cachorro localizou, de cara, 54 tubetes de cocaína que pesaram mais de 77 gramas. Os tubetes estavam em um saco plástico amarelo, contendo um lacre. Athos também encontrou 47 porções de maconha, pesando 61,8 gramas.

Toda a droga foi encaminhada à CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde foram pesadas, lacradas e apreendidas. Nenhum suspeito foi detido pelo local, que é muito utilizado por “aviõezinhos” (varejistas do tráfico) e viciados.

No entanto, o comando da GCM, assim como suas unidades especiais Romu (Rondas Ostensivas Municipais), GOC e GAM (Grupo de Apoio com Motocicletas) promete não dar trégua aos traficantes daquele bairro.


Fonte:

Deixe seu comentário