Portal da Cidade Mogi Mirim

Julgamento popular

Assassinos do vigia, morto em Martim Francisco, são condenados a 16 e 14 anos

O julgamento dos dois aconteceu nesta quinta-feira (9) com sentença de um Júri popular. O crime aconteceu no final de 2019

Publicado em 10/03/2023 às 15:16
Atualizado em

Presos são escoltados ao Fórum de Mogi Mirim (Foto: Cláudio Felício/Portal da Cidade de Mogi Mirim)

Vítima morreu durante trabalho de vigilante em 2029 (Foto: Cláudio Felício/Portal da Cidade de Mogi Mirim)

Julgamento: Presos são escoltados ao Fórum de Mogi Mirim (Foto: Cláudio Felício/Portal da Cidade de Mogi Mirim)

O Tribunal do Júri de Mogi Mirim condenou, na última quinta-feira (9) os reús Elivaldo Barboza da Silva, vulgo "Vando" e Elivândio José Barbosa, vulgo "Fofinho", respectivamente a 16 e 14 anos de prisão, pelo assassinato de um vigia, em Martim Francisco (em 2019). A sentença foi proferida pelo juiz da 1ª Vara da Comarca de Mogi Mirim, Emerson Gomes de Queiroz Coutinho.

Os dois estavam presos preventivamente há mais de dois anos, aguardando o julgamento, e agora, voltam para o sistema prisional para cumprimento da pena.

O vigia de um supermercado, Victor Elói Vital Garcia, 27 anos, foi assassinado na madrugada do dia 27 de novembro de 2019, por disparos de arma de fogo. Na ocasião, o crime foi registrado pelas câmeras de vigilância que funcionavam no local de trabalho da vítima.

Por volta das 2h00 da madrugada, Victor chega em uma moto para fazer a vigilância de um supermercado quando, de repente, Vando e Fofinho se aproximam do local a pé, com os rostos cobertos e munidos com armas longas atiram várias vezes contra as costas da vítima e fogem em seguida.

O crime teria sido motivado por vingança depois que Victor - há cerca de seis meses antes - se envolveu no homicídio de Maurício Ramos de Freitas, vulgo "Frango". Na ocasião, em maio de 2019, alegando legítima defesa, para defender uma amiga que estaria sendo agredida pelo companheiro, e na tentativa de desarmá-lo, teria atirado acidentalmente contra o homem.

Vando e Fofinho eram amigos de Frango e, por isso teriam executado Victor.

* O conteúdo e as imagens não podem ser reproduzidos sem autorização prévia do Portal da Cidade de Mogi, sem a devida citação da fonte *


Fonte:

Deixe seu comentário