Portal da Cidade Mogi Mirim

NO LINDA CHAIB

Após denúncia, “aviãozinho” é preso com cocaína pela GCM

As equipes da Guarda Civil Municipal não tem dado trégua aos narcotraficantes da cidade

Publicado em 10/05/2021 às 08:59

Cansados de assistirem seus bairros se tornando território de narcotraficantes e de verem seus filhos se envolvendo, cada vez mais jovens, em esquemas criminosos de venda de drogas, muitos munícipes estão perdendo o medo e denunciando os bandidos às forças de segurança.

Foi o que ocorreu na tarde desta segunda-feira (10) em um bairro da Zona Leste da cidade. Uma viatura da GCM (Guarda Civil Municipal) passava pelo bairro Linda Chaib quando, por volta das 15h00, os agentes foram abordados por um munícipe.

Bastante revoltado com a situação do bairro, ele contou aos GCMs Alex e Rafael que na rua Érico Veríssimo, defronte a um bar existente naquela via, um jovem estaria comercializando cocaína em plena luz do dia. Com todas as informações em mãos, assim como a discrição física do suspeito, eles foram até a rua indicada.

Ao chegarem, observaram um rapaz em atitude suspeita. Ele ainda tentou disfarçar aos ver os GCMs e ameaçou fugir correndo, mas foi abordado antes que tivesse tempo para alguma reação. Após uma revista, os guardas civis encontraram com o suspeito 27 tubetes de cocaína, pesando mais de 40 gramas, além de R$ 10.

O rapaz passou por exame de corpo de delito e, posteriormente, foi conduzido à CPJ (Central de Polícia Judiciária) onde foi confirmada a prisão dele por tráfico de drogas. Também atuaram nesta ocorrência a equipe “A” da Romu (Rondas Ostensivas Municipais), com os GCMs Francisco, Adryan e Adriano, assim como a VTR-06 com Ricci e Rosa.

Felizmente, a GCM através de suas unidades de combate ao crime, como a Romu, GOC (Grupo de Operações com Cães), GAM (Grupo de Apoio com Motocicletas), tem respondido aos apelos dos cidadãos de bem. Também merece destaque os trabalhos que estão sendo feito pelos policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil e da Polícia Militar no que tange o combate ao narcotráfico.


Fonte:

Deixe seu comentário